Prefeito Daniel recebe presidentes da ACISC e CDL

Na manhã de sexta-feira (10), o prefeito Daniel Kothe recebeu em seu gabinete, os presidente da Associação Comercial e Industrial de Saudades e Cunhataí (ACISC) – Maciel Schneider e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) – Marcos Rodrigo Bertei.

De acordo com o prefeito Daniel, os presidentes das duas entidades trouxeram algumas reivindicações e também sugestões para a administração. “Uma das preocupações trazidas até nós foi referente ao transporte de trabalhadores para nossas indústrias, uma vez que existe uma política neste sentido, com um convênio entre o município e a Associação Comercial para estimular este programa”, explica.

Com a entrada em vigor da Lei 13.019/2014, que estabelece o regime jurídico das parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil, há algumas restrições na realização dos convênios. “Agora, estamos fazendo um estudo para encontrar uma solução para esta situação”, pondera o prefeito.

Além disso, Maciel e Rodrigo trouxeram ainda algumas sugestões que já fazem parte, inclusive, do planejamento de trabalho para o mandato da atual administração. Entre as solicitações, estão: a troca da ponte sobre o Rio Taipas, na SC-160, aquisição de área industrial, embelezamento da cidade, construção de ciclovia, a questão da acessibilidade, dentre outros pontos.

Daniel acredita que, pelo fato das sugestões virem ao encontro do planejamento da administração, o diálogo com os representantes da ACISC e da CDL fortalece ainda mais a parceria entre a administração e as entidades. “Acho que é importante mantermos esse diálogo aberto, ter esta parceria, pois isso vai potencializar o trabalho nosso enquanto administração e vai também melhorar o trabalho junto à ACISC e ao CDL”, finaliza o prefeito.