Em menos de 45 dias, DMER constrói duas pontes em concreto

O início de ano está sendo de muito trabalho para a Secretaria da Infraestrutura de Saudades; porém, isso não atrapalhou os serviços realizados pelo setor. Muito pelo contrário, estimulou a busca de alternativas para enfrentar futuras intempéries.

Neste interim, o DMER já executou, neste início de 2017, a construção de duas pontes em concreto. Uma das pontes dá acesso à propriedade de Silvério Kuhn e a outra está localizada na Linha Bonito/Cruzeiro, ambas destruídas pela enxurrada de 31 de dezembro de 2016.

“Nos desafiamos a fazer este trabalho, que deve continuar nos próximos quatro anos. Ou seja, todos os bueiros que apresentaram problema serão gradativamente trocados por pontes, e também as pontes antigas em madeira serão substituídas por pontes em concreto”, esclarece o Secretário de Infraestrutura, Flávio Hübner.

Além disso, na cidade, a Secretaria de Infraestrutura vem trabalhando na tubulação da Rua Alvorada. No interior, serviços de patrolamento e recuperação de estradas também seguem constantes. “Estivemos na comunidade de Linha Alto Maipú, fazendo um trabalho de alargamento de uma estrada daquela localidade, que era muito estreita e estava em condições precárias”, completa Flávio.

O prefeito Daniel Kothe acompanhou, durante a semana, alguns dos serviços que o Setor de Infraestrutura vem realizando. “Queremos novamente deixar as estradas em boas condições de trafegabilidade para nossos munícipes”, finaliza o Secretário Flávio.