Unidade do SESC Móvel está em Saudades

Durante essa semana, está acontecendo em Saudades o projeto SESC Móvel, numa parceria entre o SESC, a Secretaria da Educação e a Administração Municipal.

Por meio deste projeto, são realizadas ações gratuitas de educação, cultura e lazer, com objetivo de incluir e integrar socialmente crianças, jovens, adultos e idosos de cidades onde não há unidade física do SESC.

O caminhão da unidade móvel do SESC está instalado junto à EMEF Saudades, no pátio do Módulo Esportivo. De acordo com Daniel Rosa, responsável pela unidade, este é um projeto itinerante. “Temos um acervo bem rico e diversificado de jogos e brinquedos, que serão oferecidos a todas as crianças do município, em parceria com a prefeitura. As escolas vêm até aqui e depois retornam para seu espaço de aula”, comenta. O objetivo do projeto é também abrir as portas do SESC à comunidade.

Para o Secretário de Educação Alison Ivonei Hoss, que esteve conhecendo a unidade do SESC Móvel com o prefeito Daniel Kothe, esse projeto vem com o intuito de oferecer atividades educacionais, fazendo com que os alunos estejam interagindo em um espaço diferenciado, trocando experiências. “São atividades educacionais que propiciam a busca de conhecimento e agregação de informações com outras atividades extracurriculares”, finaliza.