Município de Saudades firma parceria com a Uninter

Na manhã de terça-feira (21), o prefeito Daniel Kothe e o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), receberam na prefeitura municipal o Gestor do Centro Universitário Uninter de Saudades, Luis Carlos Von Dentz Junior e a Gestora e Tutora da Uninter e Diretora da EMEF Saudades Claudete Jahnel.

Na oportunidade, foi assinado o convênio entre o município e a instituição. A prefeitura destina salas de aula e laboratório de informática para que a Uninter ministre suas aulas. “O objetivo de montar essa parceria é proporcionar uma oportunidade para muitos e muitas saudadenses poderem buscar a sua graduação, para ter um curso superior”, aponta o prefeito Daniel.

Kothe destaca que é importante manter esse tipo de parceria para continuar capacitando as pessoas no município. “A Uninter é a única faculdade hoje que tem suas portas abertas aqui em Saudades e por isso é importante valorizarmos essa instituição”, completa o chefe do executivo.

Sobre a Uninter

O Grupo Uninter é um grupo jovem e arrojado, que há mais de 15 anos tem se dedicado sem limites na oferta de soluções inovadoras em educação para todos os cantos do país. Seu principal objetivo é preparar as pessoas para o mercado de trabalho, com o que existe de melhor em tecnologia.

Pela sua ousadia e paixão pela educação, hoje, é um dos maiores grupos educacionais do Brasil: possui 443 Polos de apoio presencial em todo país, em mais de 400 cidades, e possui mais de 150.000 alunos.

Em Saudades, hoje ativos, a Uninter tem em torno de 250 alunos, sendo que já passaram mais de 500 alunos profissionais nos cursos de Graduação, Pós-Graduação e Extensão. “Temos orgulho de estarmos em Saudades formando profissionais para os diversos ramos do mercado e assim contribuindo para o desenvolvimento do município e regional”, destaca Gestor do Centro Universitário Uninter de Saudades, Luis Carlos Von Dentz Junior.

Hoje, a Uninter de Saudades atende alunos de vários municípios da região, que se deslocam para o Vale da Hospitalidade em busca do conhecimento. Para os saudadenses, o polo da Uninter no município facilita o estudo, pois os mesmos não precisam se deslocar para centros maiores para poder estudar e buscar conhecimento.

Hoje existem mais de 45 cursos de Graduação e mais de 60 de Pós-Graduação disponíveis no Polo, com diplomas iguais ao dos cursos presenciais, com mensalidades acessíveis e livros gratuitos aos alunos.

“Gostaríamos de agradecer a administração municipal e à comunidade pelo apoio e cedência do espaço. Neste ano, estaremos completando 10 anos no município de Saudades. Isso tudo, graças ao apoio da prefeitura municipal, que nos deu toda a infraestrutura para podermos trazer ensino superior de qualidade para mais perto dos nossos munícipes. Se não fosse esse apoio, estaríamos locados em centros maiores, onde a demanda seria maior”, finaliza Luis Carlos.