ADAF Saudades vence na estreia da Copa da Liga Catarinense

Desde o início de janeiro, a equipe da ADAF Saudades vem treinando para as competições deste ano. No sábado (17), na disputa pela Copa da Liga Catarinense, a ADAF venceu a equipe de Capinzal pelo placar de 2 x 1.

De acordo com o técnico Gelson Luiz Girardi, está sendo feito um amplo planejamento para a temporada. “O principal objetivo nosso é ganhar a Copa da Liga, pois, no ano passado, de todas as competições que participamos, esta foi a única que não conseguimos o título, ficando em segundo lugar”, afirma.

Na sexta-feira (24), a equipe da ADAF joga em casa contra a equipe de São Lourenço do Oeste. O jogo acontece no Ginásio Municipal Theobaldo Roos, com início às 20:15 horas.

Escola de base da ADAF

Um dos principais objetivos da equipe da ADAF Saudades é formar e manter um time com atletas, na maioria, oriundos do município. Hoje, cerca de 80% dos jogadores da ADAF são do Vale da Hospitalidade.

Para fortalecer ainda mais esse objetivo, a ADAF Saudades lançou, neste ano, o projeto da escola de base de futsal. “Entre o ano passado e este ano, já subimos oito atletas das categorias de base para a equipe adulta e, por isso, pensamos em montar as escolinhas de base, para que possamos preparar esses atletas como vinham sendo preparados pelo professor Cassol, para que quando chegarem na fase adulta, estejam aptos para participar da equipe”, cometa o técnico Gelson.

Gelson destaca que a meta inicial, de inscrever 100 atletas na escolinha de base já foi atingida. “Esperamos que seja um projeto referência a nível microrregional para que depois a gente possa avançar a nível regional e quem sabe estadual para sermos um exemplo de projeto”, completa.

O atleta Djonatan Mohr, que é um dos convocados à equipe adulta e já participou das categorias de base, tem a expectativa de conquistar um título com a ADAF já neste ano. “Queremos chegar às finais da Copa da Liga Catarinense e trazer mais um título para Saudades”, destaca.

Início das aulas

Conforme o técnico Gelson, está marcado para o dia 02 de março, uma reunião com os pais dos atletas, em local ainda a ser definido. O início das aulas deve ocorrer na semana subsequente à reunião.

“Vamos fazer uma pequena palestra para os pais, para repassar a metodologia de trabalho dos professores e também algumas questões sobre a participação dos pais na escolinha”, comenta Gelson.

Neste dia, também deverá ser entregue o material de treino às crianças e será repassado o cronograma de treinos, bem como horários e locais.