Comitiva de Santa Terezinha do Progresso visita o Samae de Saudades

Na tarde da quarta-feira (22), uma comitiva do município de Santa Terezinha do Progresso esteve em visita à estação de captação e tratamento de água do Serviço Autônomo e Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Saudades.

Além de conhecer a estação, localizada no Bairro Morada do Sol, os visitantes estiveram no laboratório e na sede da autarquia, conhecendo o funcionamento de todo o sistema de abastecimento de água do município, desde a captação até a distribuição. A comitiva foi recebida pelo Diretor do Samae, Gerson Alberto Fröhlich e pela química Cláudia Schuh Both.

Conforme destaca o Diretor Gerson, os visitantes ficaram impressionados com a qualidade de água oferecida pelo Samae. “Eles tiveram referências de outras pessoas, que temos uma água de qualidade aqui, e vieram conhecer os processos para tornar essa água potável para a população”, comenta.

Gerson fala ainda que os saudadenses foram convidados para estarem visitando o município de Santa Terezinha do Progresso, para conhecer a realidade do sistema de abastecimento da cidade e mostrar na prática os processos desenvolvidos pelo Samae em Saudades. “Ficamos muito lisonjeados por eles nos procurarem e isso dá uma grande credibilidade para nosso trabalho, pois sempre buscamos oferecer água com qualidade à nossa comunidade”, finaliza o Diretor do Samae.