Deputada Federal Geovânia de Sá visita Saudades

Na última sexta-feira (10), a Deputada Federal Geovânia de Sá (PSDB), esteve cumprindo um roteiro de visitas na região oeste do estado de Santa Catarina, visitando também o município de Saudades.

A parlamentar foi recepcionada pelo prefeito Daniel Kothe, vice-prefeito e presidente do PSDB de Saudades Osmar Prestes (Sadan), vereadores Marilise Warmling, João Brancher e Jones Mohr, ex-prefeito Vilson Warmling, secretários Alexandre Schuh (Assistência Social) e Jacinto Kreutz (Agricultura), Diretor do Samae Gerson Fröhlich, além de lideranças peessedebistas e simpatizantes do município.

Falando em nome da bancada do PSDB de Saudades, a vereadora Marilise Warmling disse da honra em receber a Deputada Geovânia no município. “Temos demandas que já foram encaminhadas a ela e estamos abrindo novos caminhos e buscando a parceria dessa Deputada que tão bem nos representa no Congresso Nacional”, frisou.

O vice-prefeito Sadan, em sua fala, se disse otimista com a perspectiva de liberação de recursos para o município. “Temos uma grande expectativa de conseguir recursos por meio da força da Deputada e isso vem para somar a todos os saudadenses. Esse é o grande objetivo, de trabalhar juntos, sempre visando o melhor pela nossa comunidade, para que consigamos fazer o melhor pelas pessoas”, destacou.

Para o prefeito Daniel Kothe, essas visitas são importantes, pois o município está num período de busca de recursos. “Para a realização de obras, essa é a forma que a gente tem, ou seja, pleitear junto aos deputados, que têm as portas abertas dentro dos ministérios e com o Governo Federal, para nos dar esse apoio para buscarmos esses recursos”, frisou.

Kothe enalteceu também a posição da Deputada Geovânia de Sá quanto às reformas que estão sendo propostas para a Previdência Social. “Embora a Deputada seja da base do Governo Federal, tem uma posição muito firme contrária a alguns pontos dessa reforma, especialmente da Previdência Rural, o que mostra uma consciência muito grande em relação à demanda da nossa população e também aos impactos que essas mudanças podem trazer para os municípios. Com certeza, é mais uma lutadora em favor da causa dos trabalhadores”, completou.

A Deputada Geovânia, em sua explanação, se disse feliz em visitar o município e se colocou à disposição da administração para a destinação de recursos e intermediação junto ao Governo Federal. “Sabemos da necessidade de cada cidadão, as dificuldades que os municípios enfrentam, principalmente quando passam por situações como Saudades passou em 2015. Os municípios ficam sem o poder de investimento e, por isso, dependem muito do Governo Federal”, aduziu.

Geovânia também se mostrou contra alguns pontos da reforma da previdência, proposta pelo governo Temer. “Temos, no Congresso Nacional três reformas importantes: a previdenciária, a trabalhista e a tributária. Mas eu venho do meio do trabalhador e não posso esquecer das minhas origens. Estou propondo algumas emendas à reforma trabalhista, para defender o agricultor, para manter a sua aposentadoria, e também pela questão das aposentadorias especiais. Estamos lutando por cada catarinense, para defender quem mais importa nesse momento, que é o trabalhador, que não pode de maneira nenhuma ser prejudicado”, finaliza a Deputada.