Profissionais da saúde promovem reunião na Linha Guabiroba

Na tarde da terça-feira (25), aconteceu na comunidade de Linha Guabiroba, interior do município de Saudades, mais uma reunião da Secretaria da Saúde, com moradores da comunidade e também da Linha Lajeado Pedro.

Estiveram presentes, na oportunidade, o médico Renan Rollin, enfermeiras da Unidade Básica de Saúde, Secretário da Saúde José Ricardo Ternus e o prefeito Daniel Kothe.

Durante o encontro, a enfermeira Fernanda Weber abordou com os participantes temas como os perigos da automedicação e a necessidade de não acumular medicamentos em casa. Já o médico Renan falou sobre a qualidade dos medicamentos genéricos e dos medicamentos fornecidos na farmácia do Posto de Saúde.

O prefeito Daniel Kothe, na oportunidade, reiterou a preocupação quanto o perigo da automedicação das pessoas. “A automedicação pode causar consequências e outras doenças mais graves”, alertou.

Daniel também falou sobre as melhorias feitas na área da saúde, como ampliação do número de médicos – de 03 para 09 profissionais, sendo um do Mais Médicos e mais três do Provab. Kothe falou ainda sobre o aumento na equipe de enfermagem, das agentes comunitárias de saúde e dos repasses feitos ao Hospital de Saudades.

Outro ponto destacado foi a importância de trazer especialidades para atender no município, evitando o deslocamento das pessoas para outras cidades. “Vamos avançar e melhorar gradativamente a área da saúde, pois essa é a nossa meta”, completou o prefeito.

Na próxima semana, na terça-feira (01), às 14 horas, a reunião será realizada no Bairro Boa Vista, na Associação dos Moradores, com a equipe do ESF 03.