Acisc/CDL e Lions Clube realizam companha de coleta do lixo eletrônico

No sábado (11), foi encerrada a Campanha do Meio-ambiente, com a coleta do lixo eletrônico, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Saudades e Cunhataí (Acisc), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Saudades, em parceria com o Lions Clube e apoio do Leo Ômega.

A campanha iniciou dia 24 de fevereiro, com a coleta do lixo eletrônico na sede da Acisc/CDL. No sábado, o caminhão da empresa Reciclatec, responsável para dar o destino correto ao lixo eletrônico, fez a recolha do mesmo, juntamente com membros dos clubes de serviço e da Acisc/CDL.

Foram recolhidas aproximadamente 2,5 toneladas de lixo eletrônico e cerca de 500 lâmpadas. No lixo eletrônico, estavam monitores de computadores, telefones celulares, baterias, pilhas, computadores, televisores, impressoras e eletrodomésticos em geral.

O presidente da Acisc, Maciel Schneider, diz que devemos cada vez mais nos preocupar com meio-ambiente, e ações como esta ajudam, mas, infelizmente, não salvam nosso planeta. “As pessoas, no dia a dia, devem ter atitudes que objetivam preservar e recompor o meio-ambiente. Sempre que possível, a Acisc estará firmando parcerias com clubes de serviço com o objetivo de incentivar boas ações junto à comunidade e ao meio ambiente”, menciona. (Fonte: Acisc/CDL).