Saudades realiza fase municipal dos Jasti

A Administração Municipal de Saudades, por meio da Secretaria de Assistência Social, com o apoio da Secretaria de Educação e do Conselho Municipal de Esportes (CME), realizou na última sexta-feira (24), a fase municipal dos Jogos da Terceira Idade (Jasti).

Participaram das disputas, 15 grupos de idosos, totalizando aproximadamente 160 atletas. As modalidades foram as seguintes: canastra feminina, canastra masculina, dominó feminino, bocha masculino, bolãozinho feminino, bolãozinho masculino e kopp masculino.

Estiveram presentes na abertura dos jogos, o prefeito Daniel Kothe e primeira-dama Liane, Secretário de Assistência Social Alexandre Schuh, Secretário de Educação Alison Ivonei Hoss, Secretário de Agricultura Jacinto Kreutz, vereadores Jones Mohr e Marilise Warmling, assistentes sociais Giley Veiga e Sueli Kunz, além de colaboradores das secretarias envolvidas.

De acordo com o Secretário de Assistência Social, Alexandre Schuh, esse é um momento de integração entre os atletas. “É também já um preparativo para a fase regional, que deve acontecer nos próximos meses. O município proporciona essa atividade para o público da melhor idade, para que todos possam se divertir, pois esse é o principal objetivo dos jogos”, comentou.

O prefeito Daniel Kothe, por sua vez, destacou que esse já é um evento tradicional. “Neste ano, tivemos uma adesão maior de atletas e esta é uma oportunidade que os saudadenses têm de fazer essa integração. Embora estejamos enfrentando uma série de dificuldades do ponto de vista de recursos, a Administração Municipal está firme, dialogando com a comunidade e mantendo o empenho para que essas políticas públicas continuem”, aduziu o chefe do executivo.

Confira os resultados dos Jogos da Terceira Idade (JASTI) – Fase Municipal:

Canastra Feminina:

3º Lugar: grupo Linha Santa Terezinha