Carnês do IPTU estão sendo entregues

Os responsáveis pelo Setor de Tributação do município de Saudades comunicam que já estão sendo entregues, pelos Correios, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referentes ao ano de 2017.

Ainda, quem não recebeu os carnês em sua residência, deve estar procurando a agência dos Correios do município, para fazer a retirada dos mesmos. O prazo para pagamento é o seguinte:

– Cota única: vencimento dia 15 de abril (com desconto de 5%);

– Parcelado: 1ª parcela, vencimento dia 15 de abril; 2ª parcela dia 15 de maio; e 3ª parcela dia 15 de junho (sem descontos).

Alvarás de funcionamento e vigilância sanitária

Apesar de já ter expirado o prazo para pagamento, o Setor de Tributação lembra que podem ser regularizados os alvarás de funcionamento e vigilância sanitária, para quem ainda não pagou as taxas.

Deve ser procurado o Setor de Tributação da prefeitura, para retirada da guia e pagamento dos alvarás, regularizando assim a situação.

Nota Fiscal Eletrônica

O município de Saudades implantou, neste ano, a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Assim, todos os prestadores de serviço que ainda não aderiram, devem estar se cadastrando diretamente no site do município (www.saudades.sc.gov.br).

O prazo para solicitar o cadastro da empresa no site, para a emissão da NF-e, expira em 15 de abril. Após essa data, a lei prevê multa de até R$ 500,00 para quem não efetuou seu cadastro. Maiores informações podem ser obtidas diretamente no Setor de Tributação.