Lideranças avaliam importância do Programa Primeiros Passos

Uma semana após o lançamento oficial do Programa Primeiros Passos, as lideranças presentes no evento destacam a importância de uma iniciativa como esta, pioneira no estado catarinense.

Deputados estaduais, federais, e representantes do governo de Santa Catarina fazem sua avaliação sobre esse programa que integra as secretarias de educação, saúde e assistência social de Saudades.

Deputado Federal Marco Tebaldi:

“Se você perguntar a um pai ou uma mãe qual é o seu maior patrimônio, eles com certeza vão dizer que são seus filhos. Cabe ao município trabalhar com boa parte desse patrimônio, e isso tem que ser um trabalho muito bem feito. É o que está acontecendo em Saudades. Saí impressionado do município, com esse programa pioneiro e inovador, e muito maravilhado com o excelente trabalho que é feito por toda a equipe de profissionais do município com as crianças saudadenses”.

Deputado Federal Pedro Uczai:

“Esse é um programa que vai dar muito orgulho pra Saudades. Qual é o município de Santa Catarina e desse país que têm creche com 12 horas de atendimento? Seis refeições para as crianças? Parabéns pra vocês, porque vocês têm isso e parabéns às lideranças, por desenvolver um projeto como esse. Isso é uma forma de construir um futuro digno às nossas crianças, com mais oportunidades para uma vida adulta saudável”.

Deputado Federal Espiridião Amim (na oportunidade, representado):

“Trata-se de um programa inédito a nível de Brasil, e que especialmente, em Santa Catarina, nos últimos anos, não se cria um programa com tamanho alcance social. Certamente muitos municípios vão copiar os bons exemplos de Saudades e isso é muito elogiável”.

Deputado Estadual Dirceu Dresch:

“É muito importante a integração desses programas. Com certeza, a presença da comunidade saudadense e desse grande grupo de lideranças demonstra a importância do Programa Primeiros Passos. A educação é um dos grandes temas da nossa sociedade e estamos apoiando esse programa inovador, que melhora a qualidade de vida do nosso povo”.

Deputada Estadual Luciane Carminatti:

“Eu estou aqui hoje porque além de ser mãe, eu sou professora. E esse programa me chamou muito a atenção, porque uma das dificuldades que se tem é olhar pra criança e entender que aquele mesmo problema que aquele mesmo problema que ela tem na escola, ele repercute em casa. Não dá só para a gente, como professora, cuidar só da educação. Temos que ter atenção também para outras áreas, como o atendimento social e a saúde, ou seja, trabalhar com a família como um todo”.

Deputado Estadual Altair Silva:

“O que mais me emocionou foi ver as crianças aqui cantando firme o Hino de Saudades. Isso é uma demonstração clara que o município já vem dando os primeiros passos, já vem cuidando das crianças com muito carinho, formando cidadãos com grande patriotismo e amor pela suas origens. Parabéns a toda a comunidade e administração municipal e que Saudades continue sendo um exemplo para todo Estado e para todo o país”.

Deputado Estadual Marcos Vieira (na oportunidade, representado)

“Saudades dá um passo importante para a qualidade de vida de seus moradores. A atenção prioritária às crianças é um sinal de que a administração municipal preocupa-se com o futuro e com os destinos da cidade. Parabéns para a coordenadora e primeira-dama Liane Vitali Kothe e que conte sempre com o nosso gabinete para apoiar esta e outras iniciativas que visem ao bem comum”.

Ex-Deputado Hugo Biehl:

“Dia 05 de outubro vai ser uma data lembrada de uma iniciativa transformadora, num momento em que o município ocupa-se com o futuro das pessoas. Por isso, nada melhor do que cuidar efetivamente de quem constrói a nossa comunidade, que são as nossas famílias. Que bom se todas as cidades pudessem fazer o que Saudades está fazendo: cuidar das novas gerações”.

Vilson Warmling, Diretor da SDR de Maravilha

“Parabéns à administração municipal por este belo projeto. É um compromisso muito grande dar continuidade à história de Saudades, com um programa tão importante como esse. Trago aqui o abraço do governador e de todo o Estado de Santa Catarina”.