Iniciam pagamentos dos bônus de hora-máquina referentes a 2012

Na terça-feira (08), teve início em Saudades o pagamento dos bônus, referentes aos serviços de horas-máquina realizadas no ano de 2012, aos agricultores do município. O pagamento está sendo feito de acordo com a programação prevista pela Secretaria de Agricultura do Município.

Os bônus do ano passado são relativos a serviços diversos com maquinários nas propriedades dos agricultores. Essas eram dívidas que não haviam sido empenhadas e, portanto, para autorizar legalmente o pagamento aos agricultores, foi necessário a aprovação de um projeto de lei na câmara de vereadores.

Conforme o Secretário de Agricultura Jacinto Kreutz, a administração pensou um projeto sustentável, para evitar déficit no orçamento público. O projeto de lei n. 2163/13 substituiu, portanto, o projeto antigo, n. 1956/10.

Após a aprovação no legislativo, foi realizado um planejamento para pagar gradativamente os agricultores que ainda não haviam recebido seus bônus referentes aos serviços de horas-máquina feitos em 2012 em suas propriedades.

“É importante não termos essas pendências com os agricultores, pois nós assumimos esse compromisso com os produtores rurais”, comenta o Secretário Jacinto. Conforme ele explica, o novo programa foi pensado para atingir todos os agricultores e ser também desenvolvido de forma sustentável.

Só em pendências atrasadas do ano anterior, referentes ao serviço de horas-máquina, a atual administração estará pagando, a cerca de 110 famílias do município, R$ 26.186,00.