Administração de Saudades entrega seis veículos novos

Na tarde da última quinta-feira (13), a Administração Municipal de Saudades fez a entrega de seis novos veículos.

O ato aconteceu em frente à prefeitura, com a presença do prefeito Daniel Kothe, vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), vereadores Alécio Jahnke, Elizeu Kreutz (Lito), João Brancher e Marilise Warmling, vereador de Sul Brasil Valdecir Tosetto (representando o Deputado Federal Marco Tebaldi), Secretários José Ricardo Ternus (Saúde), Alison Ivonei Hoss (Educação), Alexandre Schuh (Assistência Social), Rogério Sehnem (Administração) e Flávio Hübner (Infraestrutura), além de colaboradores municipais.

Foram adquiridos: um Toyota Corolla (R$ 94.300,00), dois Toyota Etios (R$ 102.800,00), um Chery Celer (R$ 44.900,00), uma Chevrolet Spin (R$ 66.500,00) e uma Fiat Ducato (R$ 143.390). Foram investidos, no total, R$ 451.890,00.

Do recurso investido, R$ 105.000,00 foram destinados por intermédio de emenda parlamentar de Deputado Federal Marco Tebaldi, para aquisição dos veículos Celer e Spin. O restante do valor foi aplicado pela municipalidade, com parte dos recursos oriundos do leilão realizado no início do ano.

O vice-prefeito Sadan mencionou algumas das conquistas no município, nas três áreas prioritárias. “Tivemos conquistas grandiosas nos últimos anos, no município de Saudades. É preciso que não se esqueça de conquistas como 13 máquinas novas no DMER. É preciso que não se esqueça de que se criou um Programa chamado Primeiros Passos, que privilegiou todas as crianças do nosso município. É preciso que não se esqueça que, na saúde, assumimos com três médicos, e chegamos a ter nove profissionais em certas ocasiões, com especialidades como Pediatria e Ginecologia, além de abrirmos as Unidades de Saúde por 12 horas por dia”, lembrou.

Conforme Sadan, além disso, outras conquistas importantes foram consolidadas, como o Programa Caminhos do Campo, asfaltamento do acesso ao Hidrocamping, asfaltamento e drenagem de ruas da cidade, entre outros. “Avançamos muito. Quanta valorização se teve do servidor público nos últimos anos, com ganho real no salário, hora atividade, insalubridade, anuênio, vale alimentação, reajuste já no mês de janeiro. Todas essas conquistas não podem ser esquecidas, pois vivemos momentos bons e momentos ruins, economicamente falando. Esse é um momento que o país atravessa dificuldades e Saudades não é diferente. Ter a capacidade de entregar esses veículos novos para atender a população é a missão de todos os políticos e nós estamos fazendo a nossa, muito bem-feita”, completou, agradecendo também ao Deputado Tebaldi.

Para o prefeito Daniel Kothe, este é também um momento de prestação de contas dos recursos arrecadados com o leilão realizado pelo município. “Esses cerca de R$ 260 mil conseguidos com o leilão foram reinvestidos, na compra desses veículos, para que possamos ter uma melhor condição de levar e trazer a nossa população e também os nossos funcionários terem uma boa condição de se deslocar com segurança”, aduziu.

Kothe agradeceu ao Deputado Federal Marco Tebaldi pela destinação dos recursos, bem como à Câmara de Vereadores e equipe de governo. “Todos os nossos secretários se empenham e ajudam a fazer economia, para que tenhamos um mínimo de recursos necessários para fazermos investimentos dessa natureza. Com a aquisição desses novos veículos, vamos atender ainda melhor a nossa comunidade, proporcionando segurança e conforto quando necessitarem se deslocar a outros locais”, finalizou o prefeito Daniel.