Prefeito Daniel viaja a Florianópolis nesta semana

Nesta quarta-feira (17), o prefeito Daniel Kothe estará participando de viagem à capital de Santa Catarina, onde cumprirá uma extensa agenda de visitas aos parlamentares estaduais. O chefe do executivo saudadense ficará em Florianópolis até a sexta-feira, 19.

Conforme explica o prefeito, o objetivo é conversar com os deputados estaduais, visando à busca de recursos para obras de infraestrutura no município. “Estamos priorizando a questão de asfaltamento e drenagem urbana e esta é a principal pauta de conversa com os parlamentares”, explica.

A expectativa é potencializar o Fundam 2, que deve ser liberado no segundo semestre aos municípios catarinenses. “Essa vai ser a nossa tarefa em Florianópolis”, resume Daniel.

Ordem do Mérito Industrial

Aproveitando a ida a Florianópolis, o prefeito Daniel Kothe participará da solenidade de entrega da Ordem do Mérito Industrial e Mérito Sindical, realizada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), que acontece na sexta-feira, às 10:30 horas.

O empresário saudadense José Samuel Thiesen, junto com outras personalidades do estado de Santa Catarina serão homenageados. Thiesen receberá a Ordem do Mérito Industrial.

Ao longo da história, seis empresários do oeste catarinense já foram contemplados com o galardão, sendo que outro empresário saudadense – Vilson Hermes, também foi homenageado.

Conforme o prefeito Daniel, a indústria, junto com o comércio, agricultura e pecuária têm um papel essencial no desenvolvimento dos municípios. “A nossa presença será para valorizar esse setor tão importante do nosso município que, além da parte fundamental que é movimentar a nossa economia e gerar divisas para o nosso município, fazendo com que haja retorno de impostos, para que possamos fazer importantes políticas públicas para a nossa população, tem a função social de gerar significativos empregos”, finaliza.