Reunião discute continuidade das melhorias na Avenida Brasil em Saudades

Aconteceu na terça-feira (15), às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Saudades, a segunda reunião para discutir a melhoria da infraestrutura e mobilidade urbana na Avenida Brasil. Estiveram presentes o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), Secretário de Administração Rogério Sehnem, Diretor do DOSU Arno Kirch, moradores e proprietários de lote na avenida.

Conforme o Secretário Rogério, o objetivo da reunião foi dar continuidade aos debates sobre a questão das melhorias. “Muitos já aderiram à troca de calçadas, realizando a colocação de pisos tipo paver. Queremos dar continuidade a este trabalho, que isso evolua, com a parceria entre poder público e a comunidade”, frisou.

O vice-prefeito Osmar Prestes reforçou a parceria, e disse que a administração será parceira para a padronização das calçadas. Conforme Sadan, a administração faz a retirada dos pisos antigos, entulhos e terra, e disponibiliza o pó de brita; os moradores, em contraparte, entram com o paver e a mão de obra para colocação.  “Temos essa proposta de parceria para, gradativamente, realizar a padronização das calçadas”, disse.

Mobilidade urbana

Ainda durante a reunião, foram discutidos outros assuntos sobre mobilidade urbana no município, sobretudo na Avenida Brasil. De acordo com Sadan, serão implantadas, inicialmente, três faixas elevadas ao longo da via.

Uma faixa será implantada próxima à EMEF; outra, próximo à EEB Rodrigues Alves; e outra faixa elevada será implantada próxima à praça. As faixas respeitarão um padrão de 4 metros de largura, e terão recuo de 5 metros da esquina. “É um teste, de certa forma. Se as faixas elevadas derem certo, vamos implantar gradativamente”, resumiu.

Ainda, Sadan explicou que serão construídas lombadas físicas em alguns pontos estratégicos, para evitar acidentes, e também serão feitas pinturas de faixa de pedestres e faixa de divisão de fluxo, até o final do ano. “Dentro de uma programação, queremos realizar estes trabalhos até o final do ano, para embelezar nossa cidade e melhorar a questão de mobilidade e segurança no trânsito”, concluiu.