Administração Municipal e Sebrae realização oficina para Micro Empreendedores saudadenses

Na sexta-feira (11), o Sebrae estará realizando, no município de Saudades, a Oficina SEI Planejar, tendo como local a Câmara de Vereadores do município. O Sebrae disponibilizará um consultor para fazer atendimento ao público durante o dia todo, e a Oficina será realizada à noite, das 19 às 22 horas.

O Sebrae estará levando o material para a Oficina, que deverá contemplar a maioria dos participantes, sendo Micro Empreendedores Individuais e outros empresários e profissionais liberais, que também podem participar. O Sebrae lembra, porém, que a ação é focada em MEI’s.

A Oficina SEI Planejar foi desenvolvida para o microempreendedor individual (MEI) e tem o propósito de ajudá-lo a compreender a importância do planejamento para que sua atividade empreendedora gere resultados satisfatórios às suas expectativas e metas. Compreender a importância dos elementos que envolvem o processo de Planejamento da atividade empreendedora para assegurar os melhores resultados que atendam suas expectativas e metas; conscientizar o microempreendedor individual de que o planejamento de ações de forma ordenada e articulada contribui para o aumento das vendas de seus produtos e serviços, com qualidade e preços atrativos; dominar o processo de organização do seu negócio; e aplicar as ferramentas de planejamento para melhorar o desempenho de seu empreendimento, com aumento de sua competitividade e de modo sustentável.

Serão tratados assuntos como: O que é planejar; Para que planejar; Quando planejar; Planejamento orientado para resultados; Ferramentas do Planejamento (PDCA); Visão sistêmica; Planejamento como processo dinâmico e contínuo, entre outros.

Com esta oficina, serão criadas as condições necessárias para que os participantes desenvolvam competências cognitivas, conhecer ferramentas de planejamento empresarial, conscientizar-se de que o planejamento de ações, de forma ordenada e articulada, contribui para a perenidade da atividade empreendedora desenvolvida e aplicar ferramentas de planejamento para melhorar o desempenho da empresa, com aumento de sua competitividade, de modo sustentável. A carga horária será de 3 horas.