Secretaria da Saúde promove concurso de cartaz do Programa de Controle da Dengue

Em parceria com as Escolas Estaduais Rodrigues Alves de Saudades e Rodolfo Foss do Distrito de Juvêncio, foi realizado no mês de maio de 2017, o primeiro concurso de cartazes do município de Saudades.

Este projeto foi promovido pela Secretaria da Saúde, em parceria com a Sala de Situação e programa de controle da Dengue. “Foi com grandes perspectivas que lançamos este projeto, pois Saudades vem arduamente realizando diversos trabalhos de prevenção e controle ao mosquito da Dengue. Então, buscando envolver ainda mais a população, chamamos aos alunos destas duas escolas a participarem. Foi muito gratificante ver o empenho e dedicação dos alunos, que presentearam o município com tão belos e reflexivos trabalhos”, destacou a fiscal da Vigilância Sanitária, Varnise Kipper.

Buscando divulgar estes trabalhos, foram produzidos outdoors dos primeiros e segundos colocados de cada escola, que serão expostos conforme suas respectivas colocações.

Primeiros colocados da Escola Básica Rodrigues Alves: Paula Isabel Weber, Luana Poltronieri e Willian Hansen; segundos colocados: Suelin Cristina Eichelberger,  Allison Hansen e Edivam dos Santos. Primeiros colocados da Escola Rodolfo Foss: Tais Michele Fischer, Keila Tainar Lamb, Sidiana Mara Rodrigues Taube e Juliana Paulus; segundos colocados: Laura Hermann Rodrigues, Alice Ines Eckert e Carolina Muller.

A divulgação dos cartazes, nos diversos pontos estratégicos da cidade, terá a finalidade de valorizar e mostrar a riqueza, o conhecimento e a capacidade que os alunos possuem, e quanto podem colaborar em ações de prevenção, combate e controle ao vetor que transmite a Dengue, Febre Chikungunya, Zika Vírus e febre amarela.

“Em nome da Sala de Situação de Saudades, queremos agradecer o empenho das escolas participantes, bem como dos alunos que produziram  estes ótimos trabalhos”, finaliza Varnise.