Deputado Federal Pedro Uczai anuncia emenda de R$ 100 mil ao Hospital Saudades

Na última sexta-feira (26), o prefeito Daniel Kothe e o ex-prefeito de Dionísio Cerqueira e assessor parlamentar do Deputado Federal Pedro Uczai, Altair Ritter, estiveram visitando o Hospital Saudades.

Na oportunidade, foi comunicada a liberação de uma emenda parlamentar, intermediada por Uczai, no valor de R$ 100 mil para a entidade. “Durante o nosso governo passado, em vários momentos, fomos contemplados com recursos federais e também estaduais, sempre intermediados pelos parlamentares de diferentes partidos; e agora, estamos fazendo o anúncio de mais este recurso”, comentou o prefeito Daniel.

De acordo com o chefe do executivo, o valor será utilizado para custeio das atividades do Hospital Saudades. “Nos anos anteriores, tínhamos uma dificuldade em conseguir recursos para esse fim, pois isso era vedado. Agora, com algumas mudanças que houve no encaminhamento das emendas parlamentares, junto ao orçamento da União, abriu-se essa possibilidade de termos recursos para custeios”, completou Kothe.

Além destes recursos, a prefeitura repassa mensalmente um significativo valor ao Hospital Saudades, para manutenção das atividades. Nos próximos dias, serão feitos os encaminhamentos burocráticos para cadastramento do projeto. “Essa também foi a finalidade da conversa com a equipe do hospital, para que eles fiquem atentos quanto a essa questão. Particularmente, estou muito feliz e quero em meu nome e em nome de todos os correligionários do Partido dos Trabalhadores, agradecer ao Deputado Pedro Uczai por sempre se lembrar do nosso município e pelo carinho com que tem tratado a nossa população”, finalizou o prefeito Daniel.