Secretário Zé Ricardo comenta sobre atendimentos da Saúde

A Secretaria de Saúde de Saudades possui, atualmente, três unidades básicas de saúde, sendo a da Sede, do Bairro Lage de Pedra e a do Distrito de Juvêncio.

De acordo com o Secretário José Ricardo Ternus, a Unidade da Sede conta com uma equipe maior de servidores, enquanto as unidades do Bairro Lage de Pedra e do Distrito de Juvêncio estão funcionando com uma equipe mais reduzida. “Essa equipe do Juvêncio tem ajudado muito a população, principalmente pela distância, para que quem necessite de atendimento não precise se deslocar até a sede”, comenta Zé Ricardo.

Conforme o Secretário da Saúde, esta unidade funciona há mais de 20 anos no Distrito de Juvêncio. “A equipe está reduzida em função também da contenção de gastos, pelo fato de a receita ter diminuído”, resume. No Distrito, atendem um médico, enfermeira e mais duas colaboradoras. Além disso, o dentista realiza atendimentos duas vezes por semana. O ginecologista não está mais atendendo na Unidade do Juvêncio, pois está realizando os ultrassons na Unidade da Sede. A pediatra atende no Distrito uma vez por mês.

“O Secretário da Saúde e o prefeito, quando ele pode também, atendem às quartas-feiras pela manhã, para facilitar à população, que precisa conversar sobre alguma situação, e por isso estamos nesse dia sempre à disposição. Estamos satisfeitos com o atendimento à população naquela região, pois a equipe que está lá é eficiente e presta bons serviços, evitando o deslocamento da população da região norte até a cidade”, finaliza Zé Ricardo.