Presidente Nico avalia trabalhos frente à Câmara de Vereadores de Saudades

O presidente da Câmara de Vereadores de Saudades, Everson Jandrei Weber (Nico), avaliou nesta semana, os primeiros seis meses de trabalho frente ao legislativo do município.

De acordo com Nico, durante esse período foram 09 projetos de leis ordinárias, 03 projetos de leis complementares e ainda há em tramitação 04 projetos de leis ordinárias e 01 projeto de lei complementar, totalizando 17 projetos de leis.

Ainda, foram 29 indicações, todas apreciadas e também 07 moções, além de vários ofícios encaminhados a secretários, deputados, governador, vice-governador e presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. “Lembramos que temos uma mesa diretora bem eclética, com a participação de todos os partidos do município”, destacou Nico.

O presidente agradeceu a todos os vereadores, que unanimemente aprovaram seu nome para estar à frente da casa legislativa. “Há vários anos, isso não acontecia aqui em nosso município”, resumiu Everson.

Nico também destacou algumas das conquistas já concretizadas neste ano, como o trator de pneus, destinado pelo Deputado Federal Esperidião Amin, além de outras agendas cumpridas na capital catarinense, quando da viagem a Florianópolis pela comitiva saudadense. “O Deputado Esperidião é sempre muito prestativo com o nosso município, e esse trator vem a somar e ampliar ainda mais o nosso parque de máquinas. Esse equipamento é uma conquista de todo o partido progressista”, aduziu.

Além disso, durante a viagem, houve o anúncio de mais um kit de transposição de obstáculos para o município. A ponte será construída na Linha Santa Catarina, ligando à comunidade da Linha Araçazinho. Na Fundação Nova Vida, foi adquirido um kit e entregue ao Hospital de Saudades.

Com o Deputado Estadual Silvio Dreveck, foi novamente solicitado preferência no repasse de recursos do Fundam a municípios que tiveram decreto de situação de emergência e calamidade pública a menos de três anos. “Esse recurso tem uma relevância e pedimos a preferência na liberação do mesmo aos municípios que sofreram com as intempéries da natureza”, ponderou Nico. “Também, já protocolei junto ao Deputado Sílvio recursos para a agricultura e com o Deputado João Amin recursos para a reforma do ginásio do Distrito de Juvêncio. Além disso, solicitamos com todos os deputados do PP recursos para pavimentação asfáltica”, completou Everson.

O presidente, por fim, fez um agradecimento à comunidade saudadense e se colocou à disposição dos munícipes. “Estarei sempre disposto a auxiliar no que for necessário e convido mais uma vez toda a população para que venha e participe das nossas sessões e que acompanhem o trabalho de cada um dos vereadores”, concluiu Nico. As sessões acontecem semanalmente, às segundas-feiras, às 19 horas.