Administração municipal mobiliza vereadores

Nesta semana, o prefeito Daniel Kothe, acompanhado do vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan) e Secretário de Infraestrutura Flávio Hübner, esteve mobilizando os vereadores do município em visita às obras e trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela administração.

Acompanharam os representantes do executivo, os vereadores Alécio Jahnke, Elizeu Kreutz, Everson Jandrei Weber, João Brancher, Jones Mohr e Marilise Warmling, além do assessor legislativo Diego Zafari.

Foi realizada uma visita à frente de trabalho na Linha Cruzeiro, onde está instalado o britador e onde estão sendo extraídas as pedras para construção do muro na escola nova, além de cascalho utilizado na recuperação de vias. “É um espaço que hoje está sendo muito bem aproveitado, mas em outras épocas, era subaproveitado. Hoje, estamos fazendo um bom trabalho e extraindo muito material útil, principalmente ao setor de infraestrutura”, comentou Kothe.

A comitiva visitou também as obras na escola nova, onde o muro de contenção está bem avançado, bem como as obras de construção do espaço. “Acredito que no final deste ano vamos inaugurar e no próximo ano já iniciaremos as aulas do ensino fundamental nesta escola”, frisou o prefeito Daniel.

O prefeito, vice, secretário e vereadores estiveram também no Bairro Morada do Sol, acompanhando a execução dos trabalhos de drenagem e abertura de ruas que vêm sendo feitas neste local. “Isso tem nos dado um trabalho bastante grande. No entanto, tenho notado que há uma aprovação, um parecer positivo por parte dos vereadores que estão acompanhando este trabalho”, aduz o prefeito.

De acordo com o chefe do executivo, esta era uma demanda antiga, bem como a reforma dos calçamentos em diversos pontos da cidade. “Temos um levantamento completo de todos os locais onde tem essa deficiência. Contratamos agora uma equipe para trabalhar nisso”, resume Kothe.

Para o prefeito, existe uma harmonia entre os poderes legislativo e executivo. “Vários projetos estão na Câmara para serem discutidos e acredito que serão aprovados, pois temos o apoio da base nesse sentido. Mas sempre estamos dialogando e acompanhando de perto o trabalho que o legislativo faz, para que possamos fortalecer a relação com os nossos vereadores em prol da comunidade saudadense”, finalizou o prefeito Daniel.