DMER de Saudades mantém serviços no interior e na cidade

Nesta semana, a Secretaria de Infraestrutura de Saudades, a qual abrange o DMER, deu continuidade a uma série de frentes de serviço, que vêm sendo desenvolvidas nos perímetros urbano e rural do município.

Conforme destaca o Secretário Flávio Hübner, na cidade, teve continuidade a parte de colocação de tubulações. “Temos ainda várias ruas com problemas e tubulações a serem feitas. Também, tivemos uma equipe trabalhando nas imediações da escola nova, onde foi feito um investimento muito grande e o setor de Infraestrutura está presente”, destacou.

Ainda, foi feita a conclusão das cabeceiras da ponte na Linha São Carlos; as cabeceiras da ponte na Linha Maipuzinho deverão ser concluídas na próxima semana. Uma equipe também esteve trabalhando na Linha Santa Terezinha. “São várias frentes de trabalho que vêm acontecendo no município, com a Secretaria de Infraestrutura trabalhando a todo vapor, para que a gente possa deixar as nossas estradas em boas condições de conservação e fazendo as melhorias necessárias”, completou Flávio.

Além disso, a Secretaria está fazendo trabalhos de cascalhamento em acessos a empreendimentos rurais, como chiqueiros, aviários e estábulos. Com o tempo colaborando, os trabalhos estão sendo desenvolvidos em um nível satisfatório.

O vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan) explica que existem como metas a realização de várias ações, o que faz com que muitos trabalhos acabam se sobrepondo. “Quando se abre uma demanda de trabalho, sempre há uma necessidade maior de investimento. Um exemplo é o nosso britador; hoje, temos pedra de rocha detonada e o britador rende quatro vezes mais que antes, e se torna uma necessidade a compra de um rompedor. Então, cada vez que se melhora, existe uma necessidade de um novo investimento”, aduz.

Por isso, o setor busca cada vez mais trabalhar e fazer os trabalhos de forma bem feita. “Procuramos atender todos. Quando terminarmos o muro da escola, que é uma necessidade, já vamos iniciar, na próxima semana, as cabeceiras da ponte que será construída na Linha Santa Catarina. Vamos continuar com o patrolamento das nossas estradas e também a obra da Rua Iguaçu. Então, nunca se consegue atender toda a demanda de uma única vez”, frisa Sadan.

De acordo com o vice-prefeito, existem funcionários que trabalham inclusive aos domingos, para dar conta da quantidade de trabalho, a fim de que não seja necessário parar obras. “Estamos trabalhando com todo o empenho para que consigamos atender o maior número de demandas que existem, dentro das nossas condições de economia e cuidado com o dinheiro público que nós temos, para que consigamos fazer um pouco a mais numa época tão difícil de recursos. Estamos tocando muitas obras e isso nos deixa orgulhosos com a equipe do DMER e toda a equipe da administração, pois estamos fazendo nosso papel bem feito e é isso que nos propomos desde o início do nosso mandato e assim vamos continuar toda a nossa gestão até 2020”, concluiu Sadan.