Candidatas a soberanas de Saudades realizarão prova neste sábado

O concurso para escolha das novas soberanas do município de Saudades teve 17 candidatas com suas inscrições homologadas. Agora, neste final de semana, acontece mais uma fase do certame.

A prova escrita, de caráter classificatório e eliminatório, terá questões objetivas e discursivas, e será aplicada neste sábado, dia 15 de julho de 2017, das 14h:00min às 16h:00min, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Saudades (EMEF Saudades), localizada na Rua Vereador Ivo Stulp, n. 770, no Bairro Lage de Pedra.

Conforme a presidente do Rotary de Saudades e titular da comissão organizadora, Valquiria Müller Kloh, a prova versará sobre questões de história, geografia, economia, turismo e atualidades do município. Classificam-se à próxima fase 10 candidatas.

“Ainda, as dez candidatas classificadas passarão por outras etapas preparatórias para o desfile, que será no dia 26 de agosto, as quais estarão aptas para mostrar a beleza, a simpatia, a graça, a postura e a elegância da mulher saudadense”, aduz Valquiria. “Desejamos boa sorte às candidatas, pois todas têm capacidade, mas, como é de praxe, apenas três representarão o município”, completa a presidente.

Valquiria convida ainda a todos para participarem do baile de escolha das soberanas, que acontecerá no dia 26 de agosto, no Clube XV de Novembro. Às 20 horas, será servido o jantar; às 21:30 horas tem início o desfile; e às 22:30 horas acontece o baile, com animação da dupla Jorge e Léo.

O evento acontece numa parceria entre a Administração Municipal e o Rotary Club, sendo que o lucro será revertido em prol do Hospital Beneficente de Saudades.