Dirigentes e organizadores realizam encontro de avaliação do Municipal de Campo 2017

Na noite da última sexta-feira (14), dirigentes das equipes participantes e organizadores do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Saudades, edição 2017, realizaram um encontro de avaliação da competição.

Estiveram ainda presentes, o prefeito Daniel Kothe, Secretário de Educação Alison Ivonei Hoss e presidente do Conselho Municipal de Esportes (CME) Osmundo Schuh. Dentre os assuntos abordados, foi feito um balanço sobre a competição, além de serem escolhidos os próximos três membros de clubes participantes, para organização da próxima edição do certame.

Neste ano, a competição teve como representantes das equipes João Brancher (Bom Sucesso, da Linha Fátima), Júlio Marques (Santa Luzia, do Distrito de Juvêncio) e Guiomar Klaus (Tégo) (São José, da Linha Alto Solteiro). Além destes, o presidente do CME, Osmundo Schuh, auxiliado pela equipe da educação coordenaram o evento.

O município fez o aporte de R$ 20 mil, para pagamento da arbitragem. “Propomos essa forma de organização do evento, pois havia bastante conflitos e, com frequência, eram feitas críticas até para pessoas que não tinham nada a ver com a competição. Então, neste ano, resolvemos dar a responsabilidade para os clubes e foi uma coisa que deu um resultado bem positivo, na avaliação dos participantes”, frisou o prefeito Daniel Kothe.

De acordo com o chefe do executivo, isso dá condições para que as comunidades vão se organizando e definindo o calendário, para que a próxima competição tenha ainda mais sucesso. “Quero, inclusive, aproveitar a oportunidade para agradecer às pessoas que se colocaram à disposição neste ano, para coordenar esta competição. Elas nos auxiliaram muito e é também uma forma de dividirmos responsabilidades. Desta forma, além de ter boas disputas, isso serve para o crescimento pessoal de cada uma das lideranças e dos dirigentes esportivos que têm essa oportunidade”, concluiu Kothe.