Realizado congresso técnico da 9ª Taça Dass de Futsal

Aconteceu na noite da última segunda-feira (18), na Secretaria da Educação de Saudades, o congresso técnico da 9ª Taça Dass de Futsal, que contou com a participação maciça dos dirigentes das equipes que disputarão o certame.

No total, 52 times participarão desta edição da Taça Dass, sendo:

– Nas categorias de base: Sub 10 – 5 equipes; Sub 12 –  6 equipes; Sub 14 – 4 equipes; Sub 16 – 4 equipes.

Nas categorias adultas:Feminino – 5 equipes; Master – 5 equipes; Veterano – 4 equipes; Força Livre – 19 equipes.

Serão mais de 700 atletas e dirigentes envolvidos. A competição terá início neste sábado, dia 22.

Neste ano, o evento está sendo coordenado pelo professor e técnico da ADAF Saudades Gelson Girardi. De acordo com ele, o intuito é dar continuidade ao bom trabalho que o professor Tarcísio Cassol vinha desenvolvendo. “Eu tenho um compromisso muito grande em fazer com que continue o sucesso da Taça Dass, que é o campeonato municipal de Futsal”, ressaltou.

Girardi destaca a organização e a participação das equipes como ingredientes para o sucesso da competição. “No sábado tem início a competição, com grandes jogos. A tabela está disponível no site da prefeitura para as equipes acompanharem o andamento das disputas. Esperamos que a 9ª Taça Dass novamente seja um sucesso como foram as demais edições”, destacou o coordenador.

O presidente do Conselho Municipal de Esportes, Osmundo Schuh, afirma que o município de Saudades vem realizando grandes eventos esportivos. “É importante que os clubes participem. Esse campeonato, a 9ª Taça Dass, quem faz são aqueles que participam, não só como jogadores, mas também quem vai assistir aos jogos. Essa sempre foi uma competição que deu certo e vai continuar tendo muito sucesso”, frisou.

Novidades

Uma das novidades do certame é a forma de disputa na categoria Força Livre. 19 equipes estão divididas em 03 chaves, sendo duas com 06 e uma com 07 times. Classificam-se as quatro melhores equipes de cada chave para a segunda fase.

Na segunda fase, serão 03 chaves com 04 equipes, onde classificam-se os dois melhores de cada chave e os dois melhores terceiros colocados, para a terceira fase. “Então, a competição fica mais acirrada, até a última rodada, nas chaves de 04 equipes. Depois, vêm as oitavas de final, os cruzamentos olímpicos, partindo para as semifinais e finais. Tentamos mudar um pouco e isso foi de grande aceitação pelo público presente”, completou Gelson.

Ginásio Limpo

Na oportunidade, representantes do Lions Clube de Saudades, em parceria com o Léo Clube Ômega, estiveram apresentando uma iniciativa para manter o ginásio municipal limpo, ao final das disputas, com a recolha de todo o lixo.

De acordo com Adriano Lamb, membro do Lions, o intuito é envolver a comunidade na campanha, orientando e conscientizando as pessoas e também distribuindo sacos para acondicionamento do lixo, bem como disponibilizando lixeiras no ginásio. A ação contará com a participação dos Clubes de Serviço, atletas e comunidade.