Saudades é campeão da Taça Prata de Bolão 23

A equipe de Bolão 23 masculino do município de Saudades conquistou o primeiro lugar na Taça Prata, competição estadual de Bolão 23, que aconteceu entre os dias 20 a 23 de julho no Vale da Hospitalidade.

Além de levar o ouro, ao vencer a equipe de Agrolândia, a equipe anfitriã teve todos os atletas com maior pontuação do campeonato, sendo Braço de Bronze Dirceu Kunrath (Chapolim), Braço de Prata Edimar Farina e Braço de Ouro Genir Brancher.

Com a conquista do título, a equipe de Bolão 23 masculino de Saudades está habilitada a participar da Taça Ouro de Bolão 23. Para entender melhor as categorias, fazendo um comparativo com o futebol, a Taça Prata equivale à série B do campeonato catarinense de futebol; a Taça Ouro, por sua vez, equivale à série A do campeonato catarinense de futebol.

O atleta da equipe saudadense, Elizeu Kreutz (Lito), destacou que a final foi cercada de uma emoção muito grande. “Praticamente, foram quase quatro horas de competição, onde saímos em desvantagem, mas com esforço e espírito de equipe, revertemos o placar e chegamos ao final sagrando-nos campeões com uma diferença de oito pinos. Esse era o objetivo da equipe, vencer a competição”, destacou.

Lito ressalta ainda que os treinos foram intensificados antes da competição, além do reforço de atletas de outros municípios à equipe de Saudades. “Conseguimos, com muita dedicação, vencer a competição. As equipes que estavam aqui, principalmente Blumenau e Agrolândia, depois de ter passado alguns jogos, foram tendo conhecimento da cancha e o jogo ficou muito equilibrado no final. Mas conseguimos esse feito de trazer esse título catarinense para Saudades”, completou Lito, que dedicou a conquista ao atleta Ivo Urnau, que deixou de jogar para desempenhar a função de capitão da equipe.

A classificação final ficou assim composta:

1º) Lugar: Saudades;

2º) Lugar: Agrolândia;

3º) Lugar: Blumenau;

4º) Lugar: Joaçaba.

O prefeito Daniel Kothe e o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), que participaram da abertura da competição e acompanharam as disputas, parabenizaram todos os atletas saudadenses do Bolão 23 pela importante conquista e por levar o nome do município a todo o estado de Santa Catarina.