Trabalhos da Secretaria de Infraestrutura seguem em ritmo intenso

A Secretaria de Infraestrutura de Saudades, nesta semana, desenvolveu uma série de trabalhos, dentro do perímetro urbano e também em duas frentes no interior do município.

Uma frente de trabalho no interior esteve se deslocando à Linha Itapé, dando início aos serviços na região norte do município. Outra equipe esteve concentrada na Linha Santa Terezinha. “Há um mês, estivemos nesta comunidade fazendo alguns trabalhos e não conseguimos concluir o que havia sido planejado. Agora, estamos retornando para concluir os serviços que ficaram para serem feitos lá”, explica o Secretário de Infraestrutura Flávio Hübner.

Posteriormente, essa equipe também deverá se deslocar à região norte. “Vamos fazer um trabalho intenso naquela região de melhoria das estradas, acessos às propriedades e bueiros, já que há várias tubulações ainda a serem feitas. Esperamos que, até o final do ano, consigamos melhorar ainda mais as estradas da região norte”, completa Flávio.

Conforme destaca o prefeito em exercício Osmar Prestes (Sadan), nesta semana, em que o tempo colaborou, obras importantes na cidade foram concluídas, como na Rua Alvorada, onde foi feita a tubulação, com posterior recuperação da rua com calçamento e asfaltamento em alguns trechos e colocação de meios-fios. “Isso torna a obra efetivamente completa, o que nos deixa muito felizes, pois a rua fica mais bonita e, perto do que vivemos no passado, com os constantes alagamentos em decorrência das enxurradas, esse problema hoje está resolvido, sendo a rua refeita e com uma melhor qualidade do que era anteriormente. Isso nos dá a sensação de que estamos fazendo o nosso trabalho de forma bem feita”, pontua.

Além disso, na Rua Iguaçu, foi concluída a obra de drenagem pluvial, uma reivindicação de vários anos dos moradores locais. “Recapamos os pontos onde foi cortado o asfalto para construção da tubulação. Nos próximos dias, finalizaremos essa obra. Vamos deixar as calçadas prontas para receber o paver. Tudo isso vai dar uma nova cara à Rua Iguaçu”, afirmou Sadan.

Outra ação importante foi a execução da lombada na SC 160 em frente ao salão comunitário da Linha Taipas, uma solicitação da comunidade. “Finalmente, fomos autorizados pelo Deinfra e executamos a obra nesta semana. Na festa deste domingo, o público já terá mais segurança”, resumiu o prefeito em exercício.

Programa Cidade da Gente

Além das ações de infraestrutura que vêm sendo realizadas dentro do perímetro urbano, trabalhos de embelezamento também tiveram ênfase nos últimos dias. Todas estas ações fazem parte do Programa Cidade da Gente, que deverá ser uma das prioridades da administração Daniel e Sadan para os próximos anos.

Na Rua Quintino Bocaiúva, foi feito o trabalho de ajardinamento nos canteiros centrais. “Temos um projeto de embelezamento, dentro do Cidade da Gente e, aos poucos, estamos iniciando as ações do programa. O intuito é dar uma visibilidade melhor para a cidade, fazendo canteiros, plantando flores e isso vai fazer com que todos nós nos sentimos melhor e que a nossa cidade fique, dia após dia, mais bonita”, finalizou o Secretário Flávio.

Também o portal de entrada do município recebeu melhorias, com a colocação de uma nova iluminação, deixando um dos cartões postais da cidade ainda mais bonito.