Hospital de Saudades recebe R$ 300 mil

Na manhã de segunda-feira (21), o Deputado Federal Celso Maldaner esteve em Saudades, onde na oportunidade, fez o anúncio de emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil, que será destinada ao hospital do município.

Além do parlamentar, estiveram presentes o prefeito em exercício Osmar Prestes (Sadan), presidente do Hospital Celito José Werlang, Secretário da Saúde José Ricardo Ternus, vereadores Clério dos Santos, Elói Schwertz, Nestor Hickmann e Jones Mohr, além de lideranças, colaboradores do hospital e comunidade.

O presidente do Hospital Celito Werlang destaca que os recursos serão importantes para a manutenção das atividades da instituição. “Estamos recebendo esse recurso e vamos dar os encaminhamentos necessários para que, o quanto antes, essa verba seja utilizada”, disse. Celito lembrou ainda sobre a necessidade do apoio da comunidade junto ao Hospital. “Aquele programa que nós instituímos, onde cada um contribui espontaneamente na fatura de luz ou água, precisa e deverá continuar. Esse dinheiro que vem hoje não suprirá essa lacuna. Vamos continuar precisando da participação da comunidade”, completou.

O Deputado Federal Celso Maldaner se disse grato à comunidade saudadense e garantiu que aumentará a parceria com o município. “Com certeza, teremos mais novidades para o município. Neste ano, conseguimos R$ 190 milhões, por meio de emenda impositiva, a serem destinados para a saúde, junto com a bancada catarinense. Da nossa cota, nesta oportunidade, conseguimos destinar R$ 300 mil para o Hospital de Saudades. O fórum parlamentar já se reuniu e definiu que, para o ano que vem, a prioridade será de novo a saúde, onde deveremos ter cerca de R$ 200 milhões como emenda impositiva para a área”, pontuou o parlamentar.

O prefeito em exercício (Sadan), agradeceu ao Deputado Celso e ao empenho dos vereadores do partido na destinação de recursos para o município. “Nossa necessidade é muito grande, pois o Hospital não é autossustentável e nós precisamos de toda ajuda possível. Essa é uma forma de retribuição ao nosso povo, que é maravilhoso, bem como a equipe do Hospital, que atende com muito carinho todas as pessoas. Necessitamos da ajuda de todo mundo, para poder avançar e dar uma qualidade de vida maior à nossa população”, finalizou Sadan.