Handebol Saudadense representa Escola Rodrigues Alves e se destaca no estado

As equipes do Handebol masculino e feminino da Escola de Educação Básica Rodrigues Alves, estiveram representando o município de Saudades nos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), obtendo resultados positivos.

Na categoria feminino, a equipe saudadense iniciou sua caminhada no dia 18 de agosto, frente à equipe de Florianópolis, onde acabou sendo derrotada pelo placar de 13 x 10. O clássico do Oeste aconteceu na tarde do dia 28, em um jogo emocionante; desta vez, quem levou a melhor foi a equipe de Palma Sola, vencendo as meninas saudadenses pelo placar de 11 x 10, deixando a equipe saudadense fora da fase seguinte. O último jogo desta categoria aconteceu no dia 19, onde a equipe de Saudades venceu a equipe de Brusque pelo placar de 8 x 6, encerrando assim sua participação no Estadual.

A equipe masculina teve sua participação iniciada no dia 18 de agosto, frente à equipe de Criciúma, onde venceu pelo placar de 25 x 18. À tarde, enfrentou Lages e goleou: 30 x 17. No dia 19, decidindo o primeiro lugar da chave e classificado para a próxima fase, enfrentou Chapecó e venceu pelo placar de 24 x 15.

Na segunda fase, o Handebol do Rodrigues Alves enfrentou a forte equipe de Joaçaba, onde, nos minutos finais do segundo tempo, acabou sendo derrotada pelo placar de 19 x 17. Com esta derrota, a equipe disputou, à tarde, a decisão de terceiro e quarto lugar, onde se sagrou como a terceira melhor equipe de Handebol do estado de Santa Catarina.

A comissão técnica foi formada pelos professores Ivan C. da Rosa, Raul Wildner e acadêmico Jardel de Andrade, que parabenizam as equipes pelo bom desempenho na competição, da mesma forma agradecendo a direção e professores da escola pelo apoio.