CEI Pequeno Príncipe terá aulas de contra turno

A partir da próxima semana, o Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe passará a atender, além do horário normal de aulas, com contra turno. A iniciativa é uma parceria da Administração Municipal de Saudades, através da Secretaria da Educação, com empresas parceiras do município.

Conforme a Secretária de Educação, Zeli Vergues Stein, as atividades de contra turno funcionarão em caráter experimental até julho. “Existem algumas regras, alguns limites de atendimento, pois ainda é uma experiência”, esclarece.

Serão atendidas, inicialmente, 20 crianças no turno da manhã e 20 no turno da tarde. “Serão priorizadas crianças que são filhos dos empregados das empresas parceiras. Depois, vamos avaliar e ver se é possível ampliar o atendimento para mais alunos”, explica Zeli. Ainda de acordo com a Secretária, a dificuldade maior encontrada são espaços físicos próprios para alocar os alunos.

O horário de atendimento do contra turno, na parte da manhã, será das 07 às 12 horas e à tarde, das 13 às 18 horas. Serão oferecidas às crianças, nesse período, aulas de artes, música e esportes diversos.

De acordo com Zeli, as empresas parceiras auxiliarão financeiramente e com a ajuda de materiais para o desenvolvimento das atividades. O contra turno para as crianças do CEI Pequeno Príncipe é mais uma ação desenvolvida dentro do Programa Primeiros Passos, desenvolvido pela Administração Municipal de Saudades, englobando as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.