Voleibol saudadense é vice–campeão da 1ª Copa Botuverá

No período de 28 a 30 de março de 2014, a equipe do Vale da Hospitalidade participou da 1ª Copa Botuverá de Voleibol, realizada na própria cidade de Botuverá, localizada no litoral catarinense, próxima ao município de Brusque.

Este evento foi organizado pela Federação Catarinense de Voleibol, em parceria com o município sede e teve a participação de 8 equipes provenientes das seguintes cidades: Balneário Camboriú, Botuverá, Brusque, Blumenau, Estrela – RS, Nova Trento, Pomerode e Saudades.

A trajetória das meninas do Vale da Hospitalidade na primeira fase foi a seguinte: enfrentou as equipes de Pomerode, Balneário Camboriú e Botuverá, vencendo todos os jogos pelo placar de 3 sets a 0. Na semifinal, Saudades jogou com a equipe de Estrela – RS, sendo que em um jogo de dois sets vencedores, conquistou a vitória por 2 sets a 0.

A grande decisão da Copa foi realizada entre as equipes de Blumenau e Saudades, que até então haviam vencidos todos os jogos disputados, sendo que neste confronto caracterizado com um dos maiores clássicos do campeonato, tendo inclusive a presença de atletas de Seleção Brasileira em ambas as equipes, as meninas saudadenses venceram o primeiro set pelas parciais de 26 – 24; porém, acabaram perdendo o segundo por 25 – 18 e o set decisivo por 17 – 15, conquistando dessa forma a posição de vice–campeão da 1ª Copa Botuverá de Voleibol.

A Associação do Voleibol Saudadense e o Conselho Municipal de Esportes parabenizam as meninas por esta expressiva conquista para o nosso município.