Secretaria de Infraestrutura: economicidade e qualidade nos serviços

Nesta semana, que foi novamente marcada por intensos trabalhos no interior do município de Saudades, a Secretaria de Infraestrutura esteve atuando com diversas frentes, em várias comunidades.

Na Linha Santa Terezinha, o DMER encerrou os trabalhos de melhorias nas vias municipais, bem como realizou o cascalhamento de acessos e pátios de propriedades, como por exemplo, na propriedade de Benito Baron, que está construindo um chiqueiro, e teve o auxílio do setor na infraestrutura para o empreendimento.

Já na região norte do município, o DMER esteve realizando o patrolamento em estradas no Distrito de Juvêncio e também se deslocando à Linha Lageado Pedro. Conforme o Secretário de Infraestrutura Flávio Hübner, também está sendo realizada a troca de bueiros. “Estamos fazendo obras com a colocação de bueiros de um metro e meio naquela região, as quais exigem bastante trabalho por parte da nossa equipe”, frisou.

Além disso, na cidade, a Secretaria de Infraestrutura realizou um trabalho de melhoria no pátio da empresa Dray. “É uma obra reivindicada há um certo tempo e que, nesta semana, conseguimos executar. É um trabalho importante, pois a Dray é uma empresa que gera renda para o município e empregos para a população. Por isso, o poder público está dando sua parte de contribuição para o desenvolvimento da mesma”, completou.

Flávio aproveitou também para ressaltar o importante trabalho realizado pelos mecânicos do DMER, o que tem gerado vultosa economicidade de recursos públicos. “Desde o primeiro dia de governo, sempre demos essa ênfase para essa parte. Essas pessoas quase nunca aparecem nas matérias, mas são extremamente importantes para o andamento dos nossos serviços”, enalteceu o Secretário.

A Secretaria de Infraestrutura conta hoje com o trabalho de dois mecânicos – um especializado no segmento de soldas e o outro na parte mecânica, ambos trabalhando na manutenção constante das máquinas do setor. “Eu sempre digo que aí é o nosso ponto de equilíbrio: hoje, no setor de oficina, principalmente, fizemos praticamente tudo na nossa própria mecânica. Isso gera uma economia muito grande e faz com que cada vez mais tenhamos a convicção de que este é um segmento que temos que investir e priorizar no setor público para termos economia”, finalizou Hübner.