Ações do Programa Primeiros Passos têm continuidade

Visando dar prosseguimento às ações do Programa Primeiros Passos, as secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação estiveram, na última semana, efetuando a entrega dos kits do programa a mais oito mães do município.

Estiveram realizando o roteiro de visitas, a Secretária da Educação Zeli Vergues Stein, a Secretária de Assistência Social Giley Veiga, a Diretora da Saúde Solani Kappaun e a primeira-dama Liane Vitali Kothe.

Conforme a secretária Zeli, a entrega dos kits às mães é uma continuidade do programa. “Percebemos que as mamães ficaram felizes com a nossa visita. Na oportunidade, falamos também sobre os serviços prestados através do Programa Primeiros Passos, nas áreas da educação, saúde e assistência social”, afirma.

Para a primeira-dama Liane, além de entregar os kits, as visitas servem como uma forma de divulgar as ações do Primeiros Passos. “A visita tem como objetivo, além da entrega do kit para as mães e bebês, orientar as famílias para participação no Programa, como acesso às creches e acompanhamento pelos profissionais da saúde”, enfatiza.

CEI Pequeno Príncipe desenvolverá contra turno

Dando continuidade às ações do Programa Primeiros Passos, no mês de abril terá início o contra turno no CEI Pequeno Príncipe.

Serão ofertadas 20 vagas no período da manhã e outras 20 vagas no período da tarde, com oficinas de música, contação de histórias, cinema, artes e recreação esportiva.

O contra turno no CEI Pequeno Príncipe faz parte de um projeto piloto em Saudades, onde será desenvolvida uma parceria com empresas do município e Administração Municipal, para atender em período integral crianças que frequentem o Centro de Educação Infantil.