Voleibol Saudadense é vice-campeão Estadual

No período de 06 a 10 de setembro, o Voleibol Saudadense esteve participando dos Jogos Escolares – 15 a 17 anos – em sua fase Estadual, que aconteceu na cidade de Curitibanos.

Representando a Escola de Educação Básica Rodrigues Alves, o município de Saudades e a ADR de Maravilha, as meninas do Vale da Hospitalidade fizeram uma brilhante campanha, competindo entre 16 escolas, oriundas das mais diversas regiões do estado, que assim representaram os seguintes municípios: Guaraciaba, Videira, Brusque, Saudades, Curitibanos, Joinville, Luzerna, Blumenau (que participou com 2 equipes), Imbituba, Aurora, Criciúma, Nova Trento, Lages, Xanxerê e Anchieta.

As equipes foram distribuídas em 4 chaves na primeira fase, em que as meninas Saudadenses conquistaram o segundo lugar no grupo, após vencer as equipes de Xanxerê e Anchieta e perder para a equipe de Brusque.

Classificada para as quartas de finais, a equipe Saudadense se colocou frente a frente com a equipe de Blumenau,  que acabou vencendo de virada por 2 sets a 1 com as parciais de 20 – 25, 25 – 22 e 15 – 09, classificando-se para a próxima fase. 

Já na semifinal do evento, enfrentaram-se num grande clássico do oeste, as equipes de Saudades e Guaraciaba, confronto este em que as meninas Saudadenses, comandadas pelos professores Caroline Hister e Marcio Rauber acabaram levando a melhor, vencendo por 2 sets a 1, com as parciais de 25 – 18, 20 – 25 e 15 – 08, conquistando a vaga para a grande decisão do Estadual.

Valendo o título Estadual, a equipe da EEB Rodrigues Alves de Saudades enfrentou novamente a equipe de Brusque, e assim, acabou conquistando a posição de vice- campeão Estadual, após perder o confronto por 2 sets a 0, com as parciais de 25 – 14 e 25 – 17.

“Todas as atletas e equipe técnica fizeram o máximo, dando o seu melhor, o que originou um crescimento muito visível da equipe durante a competição. Fizemos grandes clássicos estaduais enfrentando grandes estruturas e equipes, nos quais perdemos apenas para Brusque, que avaliando racionalmente, era o grande favorito, tendo inclusive em seu elenco atletas de várias regiões do país, inclusive da Seleção Brasileira. É evidente de que brigamos pelo título até o último ponto, porém, perante o adversário que enfrentamos e pela raça e determinação que nossas atletas apresentaram, podemos seguramente afirmar de que conquistamos um vice-campeonato Estadual com uma ‘medalha de prata dourada’, finalizando o evento com a cabeça erguida, levando a nossa escola, nosso município e a ADR de Maravilha, mais uma vez em destaque no cenário do voleibol estadual”, afirmam os professores técnicos saudadenses Caroline Hister e Marcio Rauber.