Formatura do curso de Escavadeira Hidráulica é realizada em Saudades

Aconteceu na noite de sexta-feira (28), a formatura do curso de escavadeira hidráulica, realizado através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), sendo executado pelo Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest-Senat), com o apoio da Administração Municipal de Saudades.

Estiveram presentes, além dos alunos do curso e familiares, o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), Coordenador do Senat Gelter Ferreira, Secretária de Assistência Social Giley Veiga, assistente social Sueli Kunz, Secretário de Infraestrutura Flávio Hübner, Secretário da Agricultura Jacinto Kreutz e vereador Alécio Jahnke, representado a câmara de vereadores.

Conforme Sueli, o curso foi possível graças a parceria entre o Sest-Senat e a Administração Municipal, que desenvolveu as atividades através do Cras. “Precisamos também enaltecer o empenho e dedicação dos alunos, que participaram do curso e frequentaram as aulas para conseguir essa capacitação”, frisou a assistente social.

Para o representante do Sest-Senat, Gelter Ferreira, a continuidade na busca por capacitação é necessária, para engajar os profissionais no concorrido mercado de trabalho atual. “Estamos buscando a realização do curso intermediário e avançado [em operador de escavadeira hidráulica] para os alunos estarem especializando-se mais ainda”, comentou.

Já o vice-prefeito Sadan, em sua explanação, destacou as oportunidades que o mercado de trabalho oferece para os operadores de máquinas, como escavadeira hidráulica. “A vaga de operador está num campo que tem bastante procura, mas poucas pessoas têm o curso profissionalizante. Por isso, é importante que vocês busquem qualificações, como essa, oferecida em parceria com o Sest-Senat e a administração municipal”, aduziu.

Na oportunidade, receberam seu certificado 23 alunos, que concluíram o curso de operador de escavadeira hidráulica.