Organizadores avaliam andamento da 9ª Taça Dass

A 9ª Taça Dass de Futsal de Saudades está se dirigindo às finais, sendo que nesta semana, devem se definir as equipes que disputarão o título nas diversas categorias da competição. O evento, que já é tradicional no município, mais uma vez foi realizado com grande organização e participação das equipes.

O professor e técnico da ADAF Saudades, Gelson Girardi, coordenador da 9ª Taça Dass, fez uma breve avaliação do certame. De acordo com ele, o sucesso do evento veio se consolidando desde o período de inscrições, onde a procura foi grande, passando pelo Congresso Técnico e, agora, com os jogos.

“As equipes entenderam a fórmula de disputa. Acho que conseguimos fazer um método, principalmente no força livre, onde todas as equipes, a todo momento, estavam buscando a classificação. Acredito que isso foi um grande êxito que tivemos. Nas categorias de base, tivemos um nível muito alto dos nossos atletas, com equilíbrio total. Com isso, o nível técnico da competição aumenta cada vez mais, inclusive em todas as categorias”, avaliou Girardi.

Nas palavras do coordenador, a disciplina também está sendo exemplar por parte dos times. “A competição é feita pelas equipes e não pela comissão organizadora. As equipes estão colaborando, dando exemplo dentro de quadra. Podem acontecer alguns imprevistos, mas dentro da normalidade. Num contexto geral, a competição está muito boa”, aponta Gelson.

Nesta terça-feira (19), terá início a fase semifinal, a qual Gelson acredita que continuará com boas disputas. Na primeira, segunda fase e mata-mata, foram 142 jogos realizados; até o final, serão 164 jogos. “Agora, chega a fase boa da competição, onde a população pode se fazer presente no ginásio, incentivar sua equipe, levar seu chimarrão e sua pipoca. Essa é a parte social, onde as pessoas vão para assistir e vibrar. Isso não tem preço e para nós, que estamos organizando a competição, é algo muito gratificante”, completa Girardi.

As finais da 9ª Taça Dass de Futsal acontecerão no sábado, dia 30 de setembro, no Ginásio Municipal Theobaldo Roos.

Avaliação da equipe de arbitragem

De acordo com o coordenador da equipe de arbitragem, Celso José Mallmann, a arbitragem da 9ª Taça Dass está sendo feito por profissionais do município. “O pessoal está dando conta do recado; as equipes colaboram bastante nesse sentido, de querer que as pessoas daqui façam esse trabalho. No ano passado já tivemos um excelente trabalho, com poucos problemas e não está sendo diferente esse ano”, destaca.

A comissão de arbitragem é composta por 18 árbitros e mais 12 mesários. Conforme Celso, foram poucos cartões vermelhos até agora e nenhum caso de julgamento. “Esperamos que a competição siga assim até o final”, completa.

1º Festival de Futsal Dass

O técnico Gelson Girardi lembra que na próxima terça e quinta-feira (26 e 28 de setembro), acontece o 1º Festival de Futsal Dass, nas categorias Sub 6 e Sub 8. Podem participar crianças dos 04 aos 08 anos de idade.

“Esta é uma novidade que estamos implantando, já que estas crianças, nessa faixa etária, não estão participando da Taça Dass. Essa competição é para todas as crianças do município, não apenas àquelas que treinam na ADAF Saudades”, afirma Gelson.

O evento acontece nos dois dias, das 19 às 21 horas. O sorteio das equipes será feito nos dias dos eventos. “A gente tem que valorizar essas crianças, que estão iniciando a sua caminhada dentro de uma vida esportiva e, muito mais importante, queremos trabalhar o lúdico, para que eles possam brincar e conviver com outras crianças. Desde já, estendemos o convite para todos os meninos participarem”, conclui Gelson.

Haverá premiação e sorteio de brindes aos participantes.