Município e Rotary Club entregam recursos ao Hospital Saudades

A Administração municipal e o Rotary Club realizaram na tarde da quarta-feira (20), a entrega dos lucros obtidos com o baile da escolha das soberanas à Sociedade Hospitalar Beneficente de Saudades.

O valor perfaz um montante de R$ 7.109.05. Estiveram presentes, o prefeito Daniel Kothe e esposa Liane, a presidente do Rotary Club Valquíria Müller Kloh, presidente do Hospital Celito José Werlang e colaboradores da entidade, rainha do município Lauren Lamour Geller, 1ª princesa Marcieli Andressa Reis e 2ª princesa Cleonice Schwendler, além de membros do Rotaract e Rotary.

De acordo com o presidente do Hospital, Celito José Werlang, o gesto foi, além de generoso, positivo, pois o valor está sendo repassado a uma entidade que vai retribuir à coletividade. Recentemente, a Casa da Amizade também fez o repasse de R$ 2.400,00, sendo que os valores somados serão destinados à melhoria da infraestrutura do Hospital.

“Vamos realizar melhorias nas nossas duas enfermarias, a masculina e a feminina, que não é que estejam ruins, mas merecem um conforto melhor para a nossa gente que tanto necessita destes espaços e é esta a prioridade que elegemos no momento. Em seguida, evidentemente, vamos fazer a devida prestação de contas para o Rotary, para a Administração e para a nossa comunidade saudadense”, aduziu Celito, agradecendo o poder público municipal e o clube de serviço pela ação.

O prefeito Daniel Kothe, por sua vez, agradeceu, inicialmente, todos os envolvidos, principalmente quem contribuiu e participou do baile de escolha das soberanas, realizado no dia 26 de agosto. “O resultado positivo veio porque a comunidade interagiu, se integrou. A escolha das soberanas é um processo que envolve uma parte cultural importante, mas ela em si só é vazia, precisa de um significado e um sentido. Então, as soberanas representam o município, e este é um fato importante, mas também movimentam a comunidade em benefício das nossas entidades que prestam serviço público com qualidade”, disse.

Conforme Kothe, os recursos serão muito bem aplicados pelo Hospital, na reforma das enfermarias, que é um local muito utilizado pela população. “Isso tudo vai melhorar a infraestrutura e vai dar uma melhor qualidade de vida à nossa população. Então, quem contribuiu, quem ajudou, esteve na festa, se divertiu bastante e teve a oportunidade ainda de contribuir com o Hospital, para melhorar a sua infraestrutura que, Deus queira que não necessitemos, mas quando precisarmos, teremos uma estrutura boa à nossa disposição. Estou muito feliz neste momento e quero agradecer a todos que se empenharam. O evento terminou, mas as boas ações precisam continuar”, finalizou o prefeito.