Alunos do município estiveram na Arena Condá acompanhando jogo da Chapecoense

Na tarde do último domingo (24), alunos da EEB Rodrigues Alves, do município de Saudades, deslocaram-se a Chapecó, na Arena Condá, onde acompanharam a disputa entre as equipes da Chapecoense e da Ponte Preta.

Estiveram junto com os alunos, o Secretário da Educação Alison Ivonei Hoss e o assessor de direção da escola, Elcio Bamberg.

A atividade foi uma parceria entre o Consulado da Chapecoense em Saudades, que disponibilizou os ingressos, e a municipalidade, que realizou o transporte dos alunos. “Na última semana, recebemos a visita dos integrantes do consulado, representado pelo Valcir Schmitz e o professor Tarcísio Cassol, que estiveram conversando sobre essa atividade, onde a Chapecoense repassou ingressos aos consulados para serem distribuídos às crianças das escolas de nosso município”, destacou o Secretário de Educação.

Conforme Alison, o consulado do município optou por distribuir os ingressos aos alunos que estão participando do Proerd, matriculados no 6º ano. “Apoiamos essa inciativa, que com certeza é muito importante, tanto por parte da Chapecoense quanto por parte do consulado e foi uma oportunidade que as crianças do nosso município tiveram de estar indo até o estádio e acompanhar a partida entre Chapecoense e Ponte Preta. Com certeza, foi uma alegria muito grande em podermos acompanhar este momento. São ações importante que fazem com que as pessoas que participam possam estar crescendo e participando dessas atividades”, completou Alison.

A Chapecoense venceu a Ponte Preta, pelo placar de 1 x 0. “A vitória foi extremamente importante, as crianças estavam baste eufóricas e comemoraram bastante e também tiveram a oportunidade em estar bem próximas aos atletas, pois elas gostam muito do futebol. Sem dúvidas, foi um momento ímpar, pois, para muitas delas, foi a primeira oportunidade que tiveram de estar indo até o estádio”, finalizou Alison.