Alunos do Proerd realizam panfletagem sobre conscientização no trânsito

Os alunos do 6º ano da EEB Rodrigues Alves, que participam do curso do Proerd, realizaram nesta segunda-feira (25), uma panfletagem em frente ao colégio, abordando motoristas, com o auxílio da Polícia Militar, representada pelo Sargento Rocha, instrutor do Proerd.

Na oportunidade, foi distribuído uma cartilha, que faz parte da campanha “Tire 10 no Trânsito”, contendo 10 dicas para uma melhor segurança dos motoristas. A campanha é alusiva à Semana do Trânsito.

A professora Zeli Vergues Stein, que acompanhou os alunos, enalteceu a importância da conscientização dos motoristas. “É importante estarmos cientes quando à necessidade da segurança no trânsito, no dia a dia”, resumiu Zeli.

O Sargento Rocha, por sua vez, afirma que o principal objetivo da ação é orientar e informar as pessoas. “Notamos que há muito desrespeito às regras e normas de trânsito e isso pode acarretar muitas vezes em acidentes graves, até com vítimas fatais”, ponderou. O Policial ressaltou ainda que é importante que os motoristas sigam as dicas constantes no panfleto.

“Foi um trabalho de orientação realizado no dia de hoje e, durante a semana, faremos mais ações neste sentido. Com certeza, o objetivo principal é a melhoria no trânsito, para facilitar também o trabalho da Polícia Militar e o deslocamento das pessoas, para que venham com mais tranquilidade para suas casas”, completou o Sargento Rocha.

O Policial lembrou ainda que a formatura do Proerd acontecerá no dia 17 de novembro, na Quadra Coberta da EMEF Saudades, a partir das 19:30 horas. “Motorista consciente, é trânsito mais seguro”!

Confira algumas dicas da Polícia Militar:

– Todos os ocupantes do veículo devem usar cinto de segurança.

– Se bebeu, não dirija. A vida é mais importante.

– Respeite a preferência da rotatória e da faixa de pedestre.

– Respeite o limite de velocidade. Dirija pela vida;

– Celular e volante não combinam. Evite o celular enquanto dirige.

– Respeite a sinalização, evite acidentes.

– Seja exemplo ao levar seu filho na escola.

– Lembre-se de manter em dia a documentação do seu veículo.

– Não jogue lixo na rua. Lixo é na lixeira.

– Dê preferência aos veículos de emergência.