LEO Ômega efetua a doação de mais de 200 livros à Biblioteca Pública Municipal

O LEO Ômega realizou, na tarde de quarta-feira (27), a doação de mais de 200 livros à Biblioteca Pública Municipal Victorino Affonso Lenhardt de Saudades. Os exemplares foram arrecadados por meio da Campanha “Doe livros, Doe conhecimento”, desenvolvida pelo Clube.

Participaram da entrega, membros do Clube saudadense, além da Diretora de Educação Eliamar Corradi e também a responsável pela Biblioteca, Danieli Bremm.

De acordo com o secretário do LEO Ômega, Guilherme Hickmann, a campanha foi iniciada no dia 16 de setembro (sábado) e estendida até a última sexta-feira. “Todos os exemplares estão em ótima qualidade, nos mais diversos gêneros e que vão acrescer e tornar ainda mais interessante o acervo disponibilizado na Biblioteca Municipal. Inclusive, faço um convite para todas as pessoas para que conheçam este espaço, pois o acervo é muito grande e interessante. A leitura só tem a engrandecer a cada um que busca mais conhecimentos” afirmou.

A responsável pela Biblioteca Municipal, Danieli Bremm, agradeceu o gesto do clube, pois a campanha é de grande importância para a comunidade. “Com isso, vamos aumentar o acervo da biblioteca e trazer mais qualidade aos usuários. Quem tiver interesse, pode se dirigir até o espaço, pois há muitos livros bons, de diferentes gêneros e para os mais variados públicos”, destacou.

Danieli faz um convite para que toda a comunidade visite a Biblioteca Municipal. “Qualquer pessoa que quiser fazer uso pode estar vindo e retirando gratuitamente o livro que quiser”, reforça. A Biblioteca está localizada no segundo andar do prédio da Secretaria da Educação, na Rua Venâncio Aires, e funciona de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Oficina de contação de histórias

Neste ano, a Secretaria da Educação de Saudades deu início ao projeto de contação de histórias, para incentivar a leitura às crianças, coordenado por Danieli.

“É um projeto bem lúdico, com todo um cenário confortável em que as crianças ficam. Primeiro, eu faço a contação de histórias e, depois, como a criança está num período sensório-motor, ela quer pegar com a mão. Por este motivo, é oportunizado a elas pegarem os exemplares, lerem e recontarem as histórias, estimulando a criatividade e a desenvoltura da criança desde pequenininha”, frisou a educadora.

Inicialmente, o projeto era desenvolvido com os alunos do CEI Pequeno Príncipe; agora, as creches do município também estão inseridas na oficina de contação de histórias. “Isso estimula muito a imaginação das crianças. É uma coisa que vão levar para a vida toda”, finalizou Danieli.