Ações do Programa Caminhos do Campo têm início em Saudades

Mesmo sem ainda ter iniciado oficialmente o Programa Caminhos do Campo em Saudades, o DMER já iniciou os trabalhos de alargamento, cascalhamento, manutenção e troca de bueiros nas rodovias do interior do município.

Conforme relata o Secretário de Infraestrutura, Flávio Hübner, o setor está trabalhando para melhorar as vias vicinais. “Encontramos algumas dificuldades para realizar os serviços, pois há muito mato e capim que tomaram conta das estradas, além de cercas elétricas, que nos impedem de fazer o serviço”, frisa.

De acordo com o Secretário, para que as estradas mantenham-se boas por mais tempo, precisa-se fazer esse trabalho de limpeza nas margens das mesmas. “Sabemos que será um trabalho demorado, pois pela quantidade das estradas do nosso município, não vamos conseguir fazer tudo em um ano. Por isso, estamos começando cedo, para que assim a gente possa fazer, quem sabe se não tudo, mas recuperar grande parte das nossas estradas do interior”, acredita Flávio.

Nesta semana, os trabalhos prosseguiram nas linhas Santa Terezinha, Jaboticaba e Fátima, os quais terão continuidade na próxima semana, conforme cronograma estabelecido. “Temos a consciência de que muito ainda temos a fazer, mas com a equipe motivada e com máquinas em boas condições, vamos conseguir atingir nossos objetivos”, conclui Hübner.