Secretaria proporciona atividade de saúde bucal com alunos da EMEF

A Secretaria de Saúde de Saudades promoveu, na última semana, um trabalho de orientação com os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), sobre os cuidados com a saúde bucal.

A orientação às crianças foi feita pela dentista Mariana Ulsenheimer Mallmann. Além disso, foi realizado um concurso com a confecção de cartazes sobre o tema, sendo que os participantes concorriam a um kit para higiene bucal.

O sorteio aconteceu na manhã de terça-feira (03), com a presença da dentista Mariana, Secretário da Saúde José Ricardo Ternus, Diretora da EMEF Claudete Jahnel, professores e alunos. Três crianças foram contempladas.

Conforme o Secretário Zé Ricardo, essa é uma atividade muito importante, pois faz parte do foco da saúde básica, que é a prevenção. “A saúde bucal tem, para todo ser humano, uma importância muito grande. Penso que a doutora Mariana, junto com todos os colaboradores da secretaria, tem feito um trabalho a contento, com todas as crianças dos nossos centros de educação e isso tem dado um resultado bom”, disse.

A preocupação da Secretaria da Saúde é evitar que, no futuro, as pessoas necessitem recorrer às próteses dentárias. “Agradecemos a participação de todas as crianças, que fizeram um trabalho extraordinário e pedimos que continuem cuidando dos seus dentes. As famílias têm a responsabilidade de ajudar, principalmente, as crianças que são menores. Os dentes naturais sempre são melhores e, por isso, é importante fazer esse trabalho de cuidado e prevenção, para que as futuras gerações tenham uma qualidade de vida cada vez melhor”, finalizou Zé Ricardo.