Secretaria da Saúde realiza reunião interna do PMAQ

Na tarde da quinta-feira (05), a equipe de colaboradores da Secretaria da Saúde de Saudades esteve reunida, onde foi debatida a avaliação interna do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ), desenvolvido pelo Governo Federal.

Conforme destacou o Secretário de Saúde José Ricardo Ternus, o encontro é realizado anualmente, para prestação de contas das atividades para o Ministério da Saúde. “Precisamos fazer uma autoavaliação de todas as ações que são desenvolvidas na Saúde, para prestar contas e, ao mesmo tempo, no dia 23 de outubro, estaremos recebendo a visita do pessoal do Ministério que fará a avaliação externa”, explica.

De acordo com o gestor, foram respondidas cerca de 90 questões. Este é um trabalho que é desenvolvido em todos os municípios do país.

“No dia em que haverá a avaliação externa, vão ser feitas perguntas para todos os nossos colaboradores e para os usuários do Sistema Único de Saúde. Se alguém for indagado, deve responder com franqueza e bom senso, pois precisamos fazer uma avaliação a contento das ações que já realizamos e para sabermos o que ainda precisamos buscar e fazer melhor”, finalizou Zé Ricardo.