Equipamentos agrícolas são entregues

Foi realizada na tarde de quinta-feira (05), a entrega de 10 equipamentos agrícolas, a produtores do município de Saudades, além de uma concha para Secretaria de Infraestrutura, que foi acoplada a um trator de pneus. O ato aconteceu nas dependências do DMER.

Estiveram presentes o prefeito Daniel Kothe, Deputado Estadual Dirceu Dresch, Secretário de Infraestrutura Flávio Hübner, Secretário de Administração Rogério Sehnem, vereadores Alécio Jahnke, Marilise Warmling e João Brancher, além de demais colaboradores do município e produtores representando as comunidades contempladas.

Os 11 equipamentos foram comprados com recursos de emenda parlamentar destinada pelo Deputado Federal Décio Lima e intermediada pelo vereador Alécio Jahnke. Foram investidos R$ 150 mil.

Nas palavras do vereador Alécio, a conquista é fruto do empenho de toda a equipe. “O Deputado Décio já havia destinado R$ 100 mil para a saúde no ano passado; na última segunda-feira, assinamos o convênio com a Caixa Econômica destinando R$ 200 mil para aquisição de uma retroescavadeira e ainda temos encaminhado dois pedidos junto ao parlamentar: um para equipamentos agrícolas e outro para asfaltamento, para o projeto Cidade da Gente”, aduziu, agradecendo Décio pelo empenho.

O Deputado Estadual Dirceu Dresch destacou a importância de mais esta emenda para o município. “Já é a terceira emenda do Deputado Décio via nossa articulação, trazendo grandes investimentos para o município de Saudades. É importante também que, além de recursos, o deputado vote a favor da sociedade, pois não tem sentido trazer uma emenda e votar, por exemplo, pela destruição da previdência pública”, comparou.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, os equipamentos adquiridos são de boa qualidade e serão um diferencial para os agricultores. “Esses equipamentos se somam a outros 90 que nós já tínhamos entregues, o que significa mais de 100 equipamentos destinados aos agricultores no nosso governo. Sempre lembramos que os grupos são responsáveis pela manutenção, organizando-se diretamente em suas comunidades”, disse.

Ainda conforme Daniel, esta é uma forma de incentivar a permanência das pessoas no campo, facilitando o trabalho dos agricultores. Por fim, Daniel agradeceu o empenho do vereador Alécio e os recursos destinados pelo Deputado Décio. “Agradecemos também aos líderes dos grupos e todas as pessoas que estiveram presentes no ato de entrega e à nossa equipe, que sempre se empenha para que possamos ter recursos de projetos como esse. De forma especial, agradecemos o Deputado Décio, que olha para o município de Saudades e se preocupa com a qualidade de vida dos nossos agricultores”, finalizou o chefe do executivo.