Casa Familiar Rural de Saudades realiza galinhada no tacho

A Associação da Casa Familiar Rural de Saudades promoveu, na noite da última sexta-feira (06), nas dependências do salão comunitário da Linha Taipas, a 1ª galinhada no tacho.

De acordo com o Secretário de Educação Alison Ivonei Hoss, a avaliação do evento é positiva, uma vez que 382 jantas foram comercializadas. “Superou a nossa expectativa e com certeza foi um sucesso, não somente pela galinhada, mas como uma oportunidade dos alunos, ex-alunos e familiares realizarem essa confraternização, tendo a participação da comunidade em geral”, disse.

Alison agradeceu a diretoria da Casa Familiar Rural e aos professores que trabalharam na realização do evento, além dos alunos que auxiliaram na organização. “É um evento que mostra a organização e a força que tem a Associação da Casa Familiar Rural e a inserção regional, pois o público presente adveio de vários municípios”, completou o Secretário.

Ainda de acordo com Hoss, os lucros deverão ser revertidos na manutenção das atividades da instituição e aquisição de equipamentos, além da ampliação do alojamento feminino, que será executada no próximo ano.

Matrículas abertas

Alison lembra ainda que existem algumas vagas para alunos que pretendem estudar na Casa Familiar Rural. É necessário que o aluno tenha concluído o ensino fundamental. Concomitante com o ensino médio, a instituição oferece o curso Técnico em Zootecnia.

“Sabemos que há alunos que têm interesse, então convidamos eles e os familiares para virem até a instituição, façam uma conversa com a equipe de trabalho e efetuem a matrícula. Para 2018, temos uma grande expectativa quanto ao número de alunos que estarão frequentando o educandário. O curso Técnico em Zootecnia é uma grande alternativa para os jovens que queiram permanecer na propriedade ou até mesmo aqueles que tenham interesse em trabalhar numa área técnica ou ir para a universidade, na área das ciências agrárias”, finaliza Alison.