24 de outubro: Dia Mundial de Combate à Paralisia Infantil

Falta muito pouco para a erradicação. Estamos prestes a entrar para a história.

Em 25 de setembro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que a Nigéria ficou livre da pólio e foi oficialmente retirada da lista de países onde a doença é endêmica.

Esta conquista foi alcançada depois de 14 meses sem que o país detectasse nenhum caso de paralisia infantil causado por vírus selvagem em seu território. A pólio agora persiste
somente no Afeganistão e no Paquistão, nações que jamais conseguiram interromper a propagação do vírus.

Nenhuma criança deve sofrer por causa de uma doença que pode ser facilmente prevenida. Junte-se a nós na comemoração do Dia Mundial de Combate à Pólio.

Para comemorarmos juntos este dia, convidamos você para a palestra, no dia 23 de outubro, às 19 horas, na Câmara de Vereadores. No dia 24 de outubro, às 19:30 horas (horário de Brasília), acontece o quinto evento do Dia Mundial de Combate à Pólio.