Alunos da CFR de Saudades relatam experiências de estágios

Nesta sexta-feira (27), os alunos do 3º ano do Curso Técnico em Zootecnia da Casa Familiar Rural de Saudades fizeram a apresentação de suas experiências de estágios, realizados em propriedades rurais e empresas da região.

A atividade foi avaliada e acompanhada por professores da instituição e também pelo Secretário da Educação, Alison Ivonei Hoss. Nove alunos relataram suas experiências profissionais, sendo eles:

– Maurício Herbert: Suinocultura (Cunhataí);

– Everson Eckert: Avicultura de postura e horticultura (Pinhalzinho);

– Juan Morás: Avicultura de corte/peru (Nova Itaberaba);

– Deiverson Schüssler: Agropecuária Dálmata (Palmitos);

– Abraão Kirch: Bovinocultura de leite (Chapecó);

– Rafael Baron: Cooperativa A1 (Palmitos);

– Gustavo Kipper: Cooperativa Auriverde (Cunha Porã);

– Dailine Bogorny: Lacticínios Tirol (São Carlos);

– Marwin Sander: Bovinocultura de leite (São Carlos).

Nas palavras do estudante Maurício Herbert, o estágio tem como objetivo pôr em prática os conhecimentos teóricos, aprendidos na instituição. “Foi uma atividade muito produtiva, importante para o aprendizado como aluno da Casa Familiar Rural”, relata. No total, cada aluno fez 120 horas de estágio.

A coordenadora da atividade, Sandra Schuh, afirma que o aprendizado oferecido pelos estágios é muito importante na formação profissional. “O objetivo principal é colocar em prática o que se aprende na sala de aula. Nós estimulamos os alunos a realizarem o estágio com atividades que eles não têm muito contato, para eles realmente buscarem essa nova experiência”, comenta.

Participaram dos estágios, nove alunos, sendo três que realizaram a atividade em cooperativas agropecuárias e os demais em propriedades rurais, nas diversas atividades, como avicultura, bovinocultura de leite e de corte e criação de perus.