Saudades é campeão Estadual pela Federação Catarinense de Voleibol

No final de semana, entre os dias 02 a 05 de novembro, aconteceu em Saudades a grande Etapa Final da categoria Mirim Feminino (atletas até 14 anos de idade), evento este promovido e organizado pela Federação Catarinense de Voleibol.

Classificaram-se para esta etapa decisiva, as seis equipes que obtiveram a melhor campanha durante a realização de três etapas classificatórias que ocorreram durante o ano, sendo elas: Balneário Camboriú, Blumenau, Forquilhinha, Joaçaba, São João Batista e Saudades.

Assim, a trajetória da equipe Saudadense em quadra se iniciou na sexta-feira, às 19:00 horas, enfrentando a equipe de São João Batista e vencendo o confronto por 3 sets a 0. No sábado, a equipe do Vale da Hospitalidade teve dois jogos, em que pela parte da manhã, confirmou a 1ª colocação do grupo, após vencer a equipe de Forquilhinha, também pelo placar de 3 sets a 0, classificando-se assim para a semifinal do evento.

As semifinais aconteceram no sábado, às 17:00 e às 19:00 horas, entre as equipes de São João Batista e Balneário Camboriú, confronto este que as meninas de São João Batista acabaram levando a melhor vencendo o jogo; e a outra semifinal, entre as equipes de Saudades e Blumenau, jogo este em que as meninas Saudadenses acabaram vencendo de virada pelo placar de 3 sets a 1.

A decisão do evento foi realizada no domingo pela manhã, às 10:30 horas, entre as equipes de Saudades e São João Batista, confronto final este em que as meninas Saudadenses venceram pelo placar de 3 sets a 0, conquistando assim a posição de Campeãs Estaduais invictas na edição 2017.

Além do título, a equipe Saudadense também conquistou os destaques individuais, nos quais foram eleitos como atleta destaque da etapa Jaqueline Schmitz e o professor técnico Rodrigo Bilibio.

“Estamos muito felizes e satisfeitos com o rendimento desta equipe, pois, se observarmos seu histórico, podemos afirmar que este grupo de atletas ficou Campeão Estadual Pré–Mirim ano passado, Campeão Estadual e Campeão Brasileiro nos Jogos Escolares este ano e agora Campeão Estadual Mirim pela Federação Catarinense, sendo que estes quatro títulos de abrangência Estadual e Nacional foram conquistados de forma invicta. Agora, o próximo compromisso desta geração de ouro será o Campeonato Sul-Americano, que acontecerá na cidade de Cochabamba – Bolívia, na primeira quinzena de dezembro, oportunidade esta em que nossas meninas Saudadenses irão representar a nação brasileira”, afirmam os professores treinadores Rodrigo Bilibio, Caroline Hister e Marcio Rauber.