JTI promove dia de campo

O técnico em agropecuária Jones Mohr esteve participando, na última semana, de um dia de campo, promovido pela empresa fumageira JTI, realizado na Linha da Gruta, município de Palmitos.

Na oportunidade, inúmeros produtores da região participaram do evento. Durante o encontro, foram explanados diversos assuntos, desde a questão ambiental, plantio e cultura do tabaco, produção de mudas e variedades de cultivares.

“Foi um dia muito proveitoso, pois muitas informações que a gente não tinha acabou adquirindo. A empresa JTI é uma multinacional, que atende cerca de 35 produtores em Saudades”, destaca Jones.

Ao todo, o município conta com 150 produtores de tabaco. “A empresa atende e orienta os produtores não só na questão da produção do tabaco, mas também nas questões sociais. Por exemplo, há alguns dias, a JTI promoveu o recolhimento de lixo em algumas propriedades que atende”, completa o técnico.

Jones agradeceu a parceria da JTI e disse que a Secretaria de Agricultura está de portas abertas, para qualquer trabalho que a empresa queira desenvolver em conjunto.